Com facilidade, Grêmio vence Ypiranga e pega Canoas na semi

Com dois gols de Werley, um de André Lima e outro Fernando, o Grêmio avançou sem grandes dificuldades

O Grêmio se impôs jogando no Olímpico, neste domingo, para golear o Ypiranga por 4 a 0 e garantir vaga nas semifinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Pelas quartas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo recebeu um time praticamente rebaixado, já que o Ypiranga dependia do título do segundo turno para evitar sua queda.

Com dois gols de Werley, um de André Lima e outro Fernando, o Grêmio avançou sem grandes dificuldades e agora enfrentará o Canoas pela próxima fase, em jogo único. No sábado, o próximo adversário do time gremista já havia eliminado o Pelotas, vencendo por 3 a 1.

O jogo

Desde o início, o Grêmio mostrou sua superioridade e dominou a partida no Estádio Olímpico. Logo no primeiro minuto, Léo Gago obrigou Fernando Vizotto a fazer uma bela defesa em forte chute.

Doze minutos mais tarde, Marco Antônio tabelou com Souza e saiu na cara do gol. O meia, porém, chutou em cima de Vizotto, perdendo a melhor chance gremista até então.

Apostando nos contra-ataques, o Ypiranga pouco chegou ao gol do Grêmio. Em uma das únicas oportunidades da equipe, Jefferson chutou de longe e Victor defendeu com facilidade.

O ímpeto do Grêmio, porém, foi recompensado em dois lances seguidos. Aos 34, Miralles deu belo passe para Marco Antônio. O meia avançou até a linha de fundo e tocou para o zagueiro Werley apenas escorar para as redes. No minuto seguinte, Gabriel lançou André Lima. O atacante driblou o goleiro Fernando Vizotto e tocou de perna esquerda para marcar o segundo gol gremista na partida.

O gol deu ainda mais tranqüilidade ao Grêmio, que passou a administrar o resultado, apenas aguardando o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Grêmio tratou de liquidar a fatura logo aos sete minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Fernando bater forte e marcar o terceiro gol do time tricolor.

O Ypiranga abateu-se com o gol sofrido e praticamente desistiu de buscar o resultado. O Grêmio continuo mandando na partida, mas sem oferecer o mesmo perigo à equipe de Erechim. Apenas aos 39, Marco Antoniou cruzou para Felipe Nunes tocar de peito para Werley marcar seu segundo gol na partida, o quarto do Grêmio.

Com o resultado, apesar da boa campanha no segundo turno, o Ypiranga acabou rebaixado à segunda divisão do Gaúcho.


Com facilidade, Grêmio faz 4 no Ypiranga e pega Canoas na semi

Fonte: Terra