Com festa e atraso, Internacional decola rumo ao Mundial

Com festa e atraso, Internacional decola rumo ao Mundial

Após bastante espera, avião dos jogadores colorados partiu para mundial

A viagem do Internacional em busca do bicampeonato mundial, enfim, começou. Às 13h31 (de Brasília), 1h31 depois do previsto, o avião que leva a delegação colorada rumo a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, decolou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, sob grande festa de torcedores.

Os jogadores se apresentaram às 9h desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio e encontraram pouca torcida presente. Porém, de acordo com a Brigada Militar, aproximadamente 50 torcedores se despediram do Inter no aeroporto de Porto Alegre. No caminho até lá, 11 motos e duas viaturas policiais fizeram a escolta da delegação.

Para fugir do forte calor, os torcedores se abrigaram no terceiro pavimento do Salgado Filho, de onde puderam acompanhar a decolagem. No momento em que a aeronave deixou o solo, o grupo entoou uma música de apoio: "vamos, Inter/ vamos Inter,/ colorado até morrer/ vamos ganhar/ vamos torcer/ seremos campeões".

O atraso da decolagem ocorreu porque o clube teve problemas com a reserva do hotel da delegação nos Emirados Árabes Unidos. Momentos antes da viagem, o elenco colorado admitiu que a ansiedade faz parte da competição, mas que o objetivo é o título.

"Espero que se repita a mesma coisa que aconteceu na Libertadores", disse o zagueiro Índio, referindo-se ao título sul-americano e destacando a "dificuldade que é o Mundial".

Mesmo diante da pequena torcida no Beira-Rio para a despedida, Índio disse que a força do torcedor pôde ser sentida na terça-feira, quando foi exibido o filme "Absoluto". A obra retrata a conquista da Libertadores da América de 2010, e a exibição no estádio contou com a presença de 27 mil colorados.

O capitão do time se mostrou satisfeito com a despedida de quarta-feira. "Isso mostra que o torcedor é mais um jogador, e sempre deu força", disse Índio.

De acordo com o capitão Luciano Boeira, da Brigada Militar, as torcidas organizadas do Inter não participaram das despedidas desta quarta-feira graças a acordo realizado entre as facções. As comemorações com as mesmas ficaram restritas à terça-feira.

Os colorados estrearão no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, já nas semifinais, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo. A partida será às 14h (de Brasília), no estádio Mohamed bin Zayed.

Fonte: Terra, www.terra.com.br