Com "fome de bola", Neymar se consolida como artilheiro

Com "fome de bola", Neymar se consolida como artilheiro

Jogador Neymar teve atuação de gala contra o Chile na madrugada desta terça-feira.

Pela segunda vez no Sul-Americano Sub-20, Neymar decidiu uma vitória brasileira. Com dois golaços, iniciou a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada desta terça-feira, em uma partida em que mostrou desde o primeiro minuto que, na linguagem boleira, estava com fome de bola.

O relógio nem marcava cinco minutos quando o santista iniciou uma corrida desaconselhada para quem joga na altitude de 2.330 m do Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa. Partindo do meio de campo, não alcançou uma bola que corria perto de um zagueiro chileno localizado a quase meio campo de distância. Para sorte do Brasil, o lance não comprometeu o fôlego do camisa sete.

Logo na segunda vez que apareceu, marcou um golaço. Cobrança de falta colocada, perto do centro do gol, com o capricho de um toque no travessão antes de a bola morrer na rede e a dancinha começar. Ainda no primeiro tempo, que terminou em 1 a 1, fez uma tabela com Willian José que quase resultou em um golaço por cobertura. Para finalizar, pediu um pênalti em que recebeu o cartão amarelo por simulação.

Na etapa final, Neymar ao seu melhor estilo. Outro golaço no segundo minuto, ao acertar um chute de primeira, sem a bola cair no chão, que estufou a rede. Era a senha para o santista começar a abusar dos dribles, sofrer faltas a cada minuto, cair na área pedindo pênalti e segurar a bola mais do que o necessário em alguns lances.

E quando prendeu menos a bola, contabilizou assistência para a sua estatística ao deixar Diego Maurício na cara de Alfaro para marcar o quarto gol brasileiro. Antes, Lucas marcou outro golaço, por cobertura, em uma goleada que já virou rotina em duelos contra os chilenos. Willian José ainda fez o quinto.

Neymar saiu aplaudido aos 41min, assim como em sua estreia na competição quando marcou quatro contra o Paraguai. Ao todo, já soma sete gols no torneio e é artilheiro absoluto do campeonato com anotações de pênalti, na garra, em contra-ataque, em cobrança de falta, por cobertura, de primeira e no feijão com arroz. Ainda faltam quatro rodadas para o término do torneio é Neymar parece ter mais coelhos para tirar da cartola.

Fonte: Terra