Com fratura, Kleber vai desfalca o time do Grêmio por quatro meses

Atacante deixou o Hospital Mãe de Deus, onde realizou o exame que constatou a fratura, aos prantos na noite deste domingo Leia mais no LANCENET! http

Artilheiro do Grêmio na temporada com nove gols, o atacante Kleber desfalcará o Tricolor por cerca de quatro meses. O Gladiador teve uma fratura na fíbula do tornozelo direito confirmada na noite deste domingo, após realizar uma ressonância magnética no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e passará por procedimento cirúrgico ainda nesta segunda-feira.



O camisa 30 deixou o jogo diante do Cruzeiro-RS, em Novo Hamburgo, aos 11 minutos do segundo tempo, após sofrer uma forte entrada do zagueiro Léo Carioca. Substituído pelo apoiador Marquinhos, Kleber foi encaminhado para o Hospital após o jogo e deixou o local aos prantos. O atacante desfalcará o Grêmio na sequência do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil e só terá condições de jogo com Campeonato Brasileiro em andamento.

Kleber atuou em todos os 16 jogos do Grêmio na temporada. Foram 14 pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Copa do Brasil. Com nove gols (sendo oito no Estadual), o Gladiador vinha sendo o principal jogador da equipe na temporada.

Logo após o jogo, Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, criticou duramente o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que não expulsou Léo Carioca pelo lance que acabou ocasionando a lesão de Kleber. O dirigente ainda lembrou que Vuaden também havia trabalhado no Gre-Nal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, jogo em que Josimar, do Inter, fez falta dura no gremista Mário Fernandes, que teve uma lesão agravada e desfalca o Tricolor desde então. O departamento jurídico tricolor estuda a possibilidade de acionar Léo Carioca na Justiça pela fratura causada em Kleber.

Fonte: Lancepress!