Com futuro incerto, Robinho pode renovar seu contrato com o Milan

Reunião entre representantes do jogador com dirigentes italianos termina sem definição.

Robinho segue com o futuro indefinido. Segundo o jornal italiano "Gazzeta dello Sport", o pai e o empresário do jogador se reuniram nesta quinta-feira com a direção do Milan para tomar alguma decisão com relação ao futuro do brasileiro, mas não chegaram a um acerto. Sua permanência na equipe não está garantida, assim como existe a possibilidade de o atleta renovar seu contrato.

Pouco depois, ao jornal italiano, os representantes do brasileiro admitiram que tiveram uma conversa com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, mas apenas questões administrativas estiveram em pauta. Além disso, garantiram que o jogador está feliz no clube, ainda que isso não signifique necessariamente que ele seguirá em Milão. Eles foram bem claros ao dizer que o futuro do ex-santista está indefinido.

Após a negociação com o Santos cair por terra, o Milan ainda busca um comprador para o atacante. Com a janela de transferência no Brasil para atletas vindos do exterior prestes a fechar, o problema tem sido achar um clube disposto a abrir os cofres pelo jogador, que tem contrato com os italianos por apenas mais uma temporada.

Para não correr o risco de perdê-lo em 2014 sem qualquer retorno financeiro, a saída do Milan pode ser renovar o contrato do brasileiro. Essa, aliás, é a hipótese mais provável, segundo Galliani, que - ao contrário dos representantes do brasileiro - garantiu a sua permanência na equipe italiana.

- Estamos conversando com o Robinho a respeito de uma renovação de contrato. Posso excluir qualquer chance de ele deixar o clube. O mercado de transferências no Brasil fecha no sábado e não há possibilidade de uma mudança - disse o dirigente.

Com as chances remotas de Robinho voltar ao futebol brasileiro por ora, outra alternativa para o Milan seria negociá-lo agora com outros clubes da Europa. A imprensa local especula que clubes da França e da Turquia estejam de olho no futebol do ex-santista.



Fonte: G1