Com futuro indefinido no Timão, Danilo quer continuar: Não depende de mim

Cotado para deixar o Corinthians em 2014, meia espera fim do Brasileiro para definir situação no clube. Contrato atual vai até julho

O Corinthians pretende reformular parte de seu elenco para a próxima temporada, e isso significa que alguns dos jogadores mais experientes devem deixar o clube após o Campeonato Brasileiro. O meia Danilo corre esse risco. Mas, se depender de sua vontade, a permanência no Timão será o objetivo.

Com contrato até julho do ano que vem, Danilo quer ter mais seis meses para mostrar que ainda tem como contribuir ao time. Para a diretoria, o meia é considerado um dos primeiros nomes na renovação do elenco ? Emerson Sheik e Douglas são outros que podem sair. Danilo sabe que a permanência depende de vários fatores.

? É difícil falar sobre isso agora, tenho contrato até julho e não depende só de mim. Vamos esperar o campeonato terminar e ver o que acontece ? disse Danilo.

A chegada de Mano Menezes, que vai substituir Tite no comando técnico a partir de dezembro, deixa o meia animado. Em 2010, Mano foi responsável pela contratação do jogador, que atuava no futebol japonês e queria nova chance no Brasil.

? Foi o Mano que me trouxe, é ele que vai formar o grupo e provavelmente pegar alguns novos jogadores. Meu papel é continuar trabalhando. Esse time já mostrou que tem qualidade e é vitorioso ? analisou Danilo.

Com o meia em campo, o Corinthians se despede da temporada no próximo sábado, quando enfrenta o Náutico, no Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com