Com Globo satisfeita com resultados, TUF Brasil terá 2ª edição

Com Globo satisfeita com resultados, TUF Brasil terá 2ª edição

Dana White avaliou que o programa, comandado este ano por Wanderlei Silva e Vitor Belfort, ajudou a popularizar ainda mais o MMA e o UFC.

Para quem já acompanhava as edições norte-americanas do programa e para quem começou a seguir agora, aqui vai uma boa notícia em primeira mão do blog. Com o presidente do UFC, Dana White, e a TV Globo muito satisfeitos com o resultado alcançado com a primeira edição, já está garantido para 2013 uma segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Ainda não está definido quando acontecerá, mas são grandes as chances de que seja como neste ano, entre março e junho, após o fim do Big Brother Brasil.

Dana White avaliou que o programa, comandado este ano por Wanderlei Silva e Vitor Belfort, ajudou a popularizar ainda mais o MMA e o UFC junto do público brasileiro. Mesmo com o país já sendo um dos principais mercados do evento, o TUF trouxe novos fãs para o esporte, assim como já tinha acontecido nos Estados Unidos.

Do lado da TV Globo, que transmite aos domingos o programa e ajuda na produção, a resposta do TUF Brasil em termos de audiência foi mais que satisfatória. Com média de 10 pontos no ibope, com picos de 12, o reality foi melhor que os programas anteriores do canal no mesmo horário ? sem contar com o BBB, claro.

O UFC também está ciente dos problemas enfrentados nessa primeira edição no Brasil, como a escolha dos participantes. O formato também pode ser renovado, não necessariamente mantendo o atual e que foi utilizado nos Estados Unidos por 14 temporadas. Mais que isso, uma grande surpresa pode acontecer: está sendo estudada até mesmo a possibilidade de ser uma versão com lutadores brasileiros em um time enfrentando norte-americanos da outra equipe.

Sim, podemos ter um TUF Brasil x EUA, assim como já aconteceu um EUA x Reino Unido e como vai ser feito um Austrália x Reino Unido no segundo semestre.

Agora, está oficialmente aberta a temporada de especulações sobre quem serão os treinadores do programa. Se o formato for mantido, dois lutadores saem na frente nessa disputa, ou pelo menos já pediram para comandar as equipes: Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Fonte: UOL