Com gol aos 48min, Real vira sobre Levante e se recupera no C. Espanhol

Com gol aos 48min, Real vira sobre Levante e se recupera no C. Espanhol

Com a vitória dramática, o time de Madri vai aos 19 pontos, na terceira colocação

O Real Madrid teve bastante trabalho, mas conseguiu recuperar o terceiro lugar no Campeonato Espanhol tomado pelo Villarreal. A equipe do técnico Carlo Ancelotti encarou o Levante fora de casa neste sábado, fez partida bastante ruim mas, com dois gols no fim do jogo ? sendo um nos acréscimos -, virou sobre o adversário e venceu por 3 a 2, se recuperando de derrota no clássico para o Atlético de Madrid no duelo anterior.

Com a vitória dramática, o time de Madri vai aos 19 pontos, na terceira colocação - a dois dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda jogam nesta rodada. Já o Levante fica com 10 pontos, em nono. Na próxima rodada, o Real recebe o Málaga, enquanto o Levante visita o Celta de Vigo.

Mesmo com um elenco milionário, o Real Madrid não conseguiu impor seu ritmo de jogo nos primeiros 45 minutos contra o modesto Levante. Com poucas chances de marcar para os dois lados, a etapa inicial apresentou um futebol bastante fraco e sem emoção para os torcedores.

Na volta do intervalo, o Levante ganhou confiança e teve chances de marcar no início. Os sustos acordaram o Real Madrid, que passou a dominar o jogo, mas em um rápido contra-ataque os donos da casa abriram o placar: aos 11min, Baba recebeu bom lançamento e só tocou para o gol. A equipe madrilena, contudo, empatou após cobrança de escanteio quatro minutos mais tarde escorada por Sérgio Ramos.

O empate deu tranquilidade para o Real Madrid, que parou de pressionar o adversário. Já no fim do jogo, quando a partida se encaminhava para o empate, o Levante conseguiu marcar o segundo gol: aos 41min, Nabi El Zhar recebeu na área, demorou para chutar, mas mesmo assim conseguiu tirar de Diego López.

Aos 44min, contudo, o time de Madri empatou com Morata. O melhor para os torcedores da equipe milionária ainda estava para acontecer: aos 48min, Cristiano Ronaldo arriscou chute da entrada da área e viu a bola bater na trave antes de entrar para dar a importante vitória para o Real.

Fonte: Terra