Com gol contra, Fla conquista Taça Rio

Assim, o elenco alvinegro mantém a sina de insucessos recentes em decisões contra o arqui-rival

Um gol contra do zagueiro botafoguense Emerson deu o título da Taça Rio ao Flamengo neste domingo. O time rubro-negro derrotou o rival por 1 a 0 no Estádio do Maracanã e provocou a decisão do Estadual do Rio de Janeiro, já que o elenco comandado por Ney Franco havia vencido a Taça Guanabara. Em caso de vitória, o Botafogo já seria campeão antecipado.

Assim, o elenco alvinegro mantém a sina de insucessos recentes em decisões contra o arqui-rival. Nos dois últimos anos, o Fla foi campeão estadual decidindo com o próprio Botafogo, que também perdeu a decisão da Taça Guanabara de 2008.

O duelo também marcou o reencontro de dois treinadores. Ney Franco, do Botafogo, e Cuca, do Flamengo, se enfrentaram dessa vez em lados trocados. Os dois participaram da decisão do Carioca de 2007, mas naquela ocasião Ney foi campeão pelo Fla, superando o rival, então sob o comando de Cuca, que também foi o técnico na final de 2008 - naquele ano, porém, os flamenguistas estavam sob a batuta de Joel Santana.

Com a bola rolando e após um primeiro tempo muito equilibrado, o Flamengo marcou seu único gol aos 17min do segundo tempo, quando o capitão e zagueiro Fábio Luciano cobrou falta, a bola bateu no botafoguense Emerson e morreu no fundo das redes de Renan, dando o título ao Fla.

Por falar em Fábio Luciano, o jogador pode ter um fim de carreira memorável no Fla. O capitão já anunciou que irá abandonar o futebol ao término do Estadual e, mesmo um título do Fla, não o fará mudar de idéia. Mas isso começará a ser decidido apenas na próxima semana, no primeiro jogo da decisão

Fonte: Terra, www.terra.com.br