Com gol de artilheiro, Flamengo bate por 1 a 0 Botafogo e garante vaga nas oitavas

Com gol de artilheiro, Flamengo bate por 1 a 0 Botafogo e garante vaga nas oitavas

Com o resultado, o Flamengo chega aos 19 pontos ganhos.

O artilheiro Hernane brilhou novamente pelo Flamengo. Neste domingo, o jogador chegou ao seu oitavo gol durante a sétima rodada do Campeonato Carioca de maneira especial: marcou no clássico contra o Botafogo, garantiu a vitória por 1 a 0 e classificou o clube para as oitavas de final da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 19 pontos ganhos, sem chance de ser ultrapassado pelo Boavista, terceiro colocado do Grupo B. O time lidera de forma isolada, três pontos à frente do Fluminense. O Botafogo, apesar da derrota, também está bem: é o primeiro colocado do Grupo A, com 14 pontos, em boas condições para, na última rodada, se garantir na semifinal.

O Flamengo, que contou com a estreia tímida do meia Carlos Eduardo neste domingo, volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando encara o Olaria fora de casa. No mesmo dia e horário, o Botafogo vai buscar a recuperação e a classificação para confirmar o status de líder de sua chave. O adversário será o Boavista no Engenhão.


Com gol de artilheiro, Flamengo bate por 1 a 0 Botafogo e garante vaga nas oitavas

O clássico carioca se caracterizou como um jogo cheio de chances, mas o gol que definiu o placar final saiu ainda com três minutos. João Paulo bateu escanteio da esquerda para o Flamengo, Gonzáles escorou de cabeça e Hernane completou para o fundo das redes. Destaque, o jogador alcançou oito gols no Campeonato Carioca.

O Flamengo ainda chegou muito perto de fazer outro gol aos 10min, quando Rafinha recebeu passe de Ibson e chutou para grande defesa de Jefferson. Felipe, do time rubro-negro, também foi muito bem quando exigido, sendo o destaque do primeiro tempo. Segurou bons chutes de Bruno Mendes aos 13min, Lodeiro aos 18min e Seedorf aos 27min. Antes, aos 5min, foi salvo pela trave em chute de Fellype Gabriel.

No segundo tempo, as chances ficaram mais escassas, enquanto os times passaram a apertar a marcação e ter problemas na armação. Mesmo assim, o Botafogo chegou bem na frente. Logo a 1min, Sassá ajeitou para chute de Lodeiro, que Felipe salvou como pôde. Aos 33min, foi Lucas que teve boa chance, mas viu Felipe faz a defesa. O Flamengo, por sua vez, falhou na hora de ?matar a partida?.

A melhor chance veio aos 16min, quando Rodolfo foi lançado em profundidade, driblou Jefferson e chutou sobre o travessão, para desespero dos flamenguistas no Engenhão. Rafinha, outro destaque jovem do time, também mandou a bola perigosamente por cima do travessão, ao tentar finalização aos 34min. Apesar de grande movimentação, os times confirmaram o placar que ficou conhecido aos 3min de partida: 1 a 0 Flamengo.

Fonte: Terra