Com gol de Eder Luis, Vasco bate o Olaria por 2 a 0 e ganha sua 1ª partida da Taça Rio

Com gol de Eder Luis, Vasco bate o Olaria por 2 a 0 e ganha sua 1ª partida da Taça Rio

A vitória coloca o Vasco na primeira colocação do Grupo B.

No retorno do atacante Eder Luis aos gramdos, o Vasco venceu o Olaria por 2 a 0, neste sábado, em Moça Bonita, pela 2ª rodada da Taça Rio.

A vitória coloca o Vasco na primeira colocação do Grupo B com quatro pontos, pelo menos até domingo, quando Boavista e Botafogo poderão ultrapassar o time do técnico Cristóvão Borges. Já o Olaria, com apenas um ponto, está na sexta colocação do Grupo A.

Mesmo com o time todo reserva, exceto o goleiro Fernando Prass, o experiente meia Felipe deu uma bela assistência para o atacante equatoriano Tenório que tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Vasco, aos 12min. Ainda no primeiro tempo, aos 24min, Eder Luis, que contundido não jogava há 105 dias, ampliou após boa jogada de Dieyson pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, os times trocavam a bola com pouca velocidade e não criavam muitas chances. Aos 7min, o Olaria fez um gol, mas o auxiliar anulou indicando impedimento, acertadamente.

Tirando este lance, o jogo ficou morno na segunda etapa. O calor do primeiro tempo parece ter castigado os times em Bangu, e o ritmo do jogo caiu bastante. Os times pareciam estar satisfeitos com o resultado e assim o jogo terminou com a vitória do Vasco por 2 a 0.

A nota triste do jogo ficou para o veterano Tenório que rompeu o tendão de Aquiles e deixou o campo chorando muito no começo do segundo tempo. De acordo com a Sportv, o jogador terá que passar por uma cirurgia e ficará fora dos campos por até seis meses.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br