Com belo gol de Jean, Fluminense vence e lidera Grupo B do Carioca

Com belo gol de Jean, Fluminense vence e lidera Grupo B do Carioca

A vitória faz com que a equipe das Laranjeiras ultrapasse o Flamengo

O Fluminense não encontrou dificuldades para vencer o Quissamã por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Utilizando seus titulares, o time carioca viu sua dupla convocada à seleção brasileira brilhar e marcar dois gols. O volante Jean abriu a contagem, enquanto Fred, que marcou pela primeira vez em 2013, deu números finais ao duelo - Wagner marcou o segundo. Foi também o segundo teste positivo da equipe que será utilizada nos jogos da Copa Libertadores.

A vitória faz com que a equipe das Laranjeiras ultrapasse o Flamengo e assuma, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo B, com 11 pontos. O Quissamã segue mal, com apenas um ponto no grupo A. Dominando a partida desde o início, o Flu encontrou seu primeiro gol em linda cobrança de falta de Jean. Na segunda etapa, após alguns sustos do Quissamã, Wagner tabelou com Fred e ampliou. Em cobrança de pênalti, Fred anotou o último.





Utilizando força máxima - com exceção dos lesionados Gum, Deco e Wellington Nem -, o Fluminense entrou em campo com uma formação ofensiva, tendo três atacantes apoiados pelo meia Thiago Neves. A partida começou em bom ritmo. O time das Laranjeiras assustou aos três minutos, em cobrança de falta de Thiago Neves que foi direto para o gol. Ricardo defendeu. Um minuto depois, o Quissamã respondeu com Bruno Neves, que recebeu bom passe na área e chutou cruzado para a defesa de Cavalieri.

Melhor na partida, o Fluminense não exercia uma pressão constante ao time da região dos Lagos, mas assustava e tinha boas chances com Fred. Aos 25min, em chute de fora da área, e aos 34min, após bom passe de Carlinhos, o camisa 9 tentou, mas parou em Ricardo. Thiago Neves ainda pediu um pênalti não marcado aos 43min, mas o lance que mudaria o placar veio dois minutos depois. Fred sofreu falta quase na linha da grande área e Jean cobrou com categoria, no próprio canto de Ricardo, que nada pode fazer.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas a superioridade do Fluminense diminuiu demais. Os primeiros 15 minutos praticamente não tiveram nenhuma chance de perigo. O Quissamã se empolgou e passou a assustar. Aos 18min, Bruno Neves recebeu na entrada da área e soltou a bomba para grande defesa de Diego Cavalieri. Preocupado, o técnico Abel Braga mexeu na equipe e trocou o atacante Rafael Sobis por Wagner.

A mudança foi certeira para o time visitante. Aos 28min, Carlinhos avançou pela esquerda e tocou para Wagner, que tabelou com Fred na área e chutou cruzado de primeira, sem chances para Ricardo. O placar já praticamente "matava" o jogo. Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 39min, Felipe, que havia entrado, cruzou e Ricardinho tocou a mão na bola. Na cobrança, Fred deu números finais ao placar.

Fonte: Terra