Com gol de Kaká, Real atropela Ajax e lidera Grupo D da Liga dos Campeões da Europa

Com gol de Kaká, Real atropela Ajax e lidera Grupo D da Liga dos Campeões da Europa

O primeiro gol dos espanhóis foi marcado pelo português Cristiano Ronaldo, ainda aos 25min da etapa inicial.

Com um belo gol do meia brasileiro Kaká, o Real Madrid atropelou o Ajax por 3 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e assumiu a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. No outro jogo da chave, o Lyon bateu o Dinamo Zagreb por 2 a 0, na França.

O primeiro gol dos espanhóis foi marcado pelo português Cristiano Ronaldo, ainda aos 25min da etapa inicial. A equipe da casa, inspirada por sua torcida que lotou o Santiago Bernabéu, dominava as ações e controlava a posse de bola no campo de ataque.

E foi assim que o Real chegou ao segundo gol. Kaká recebeu bom passe na entrada da área, viu o goleiro mal colocado e bateu de esquerda, no canto. Um belo gol, que mereceu comemoração efusiva do brasileiro, aos 41min. Os espanhóis ainda chegariam ao terceiro tento, no início da segunda etapa, com Benzema, após assistência de Kaká.

Pelo outro confronto do Grupo D, o Lyon não teve trabalho para derrotar o Dinamo Zagreb em casa, no Estádio de Gerland. Os franceses venceram com tranquilidade pelo placar de 2 a 0, com gols de Gomis, aos 23min do primeiro tempo, e Koné, aos 42min da etapa inicial.

Agora, o Real lidera a chave com seis pontos, seguido pelo Lyon, que tem quatro - os dois times se enfrentam no dia 18, em Madri. O Ajax ocupa o terceiro posto, com apenas um ponto ganho, contra nenhum do lanterna do grupo, o Dinamo Zagreb - os dois clubes se encontram também no dia 18, na Croácia. As duas partidas acontecem a partir das 15h45 (de Brasília).

Fonte: Terra