Veja gol de Neymar, Barcelona vira e goleia Valladolid pelo Espanhol

Veja gol de Neymar, Barcelona vira e goleia Valladolid pelo Espanhol

A goleada dá ao Barcelona a oitava vitória em oito jogos

Ainda sem poder contar com o atacante argentino Lionel Messi, machucado, o Barcelona voltou a ter em Neymar um dos principais nomes na goleada de virada da equipe catalã sobre o Valladolid por 4 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Espanhol neste sábado. O ex-santista foi responsável pelo quarto gol da vitória dos líderes do campeonato com 100% de aproveitamento, deu o passe para o terceiro e ainda participou ativamente da jogada do segundo.

A goleada dá ao Barcelona a oitava vitória em oito jogos - com 24 pontos, o clube lidera o Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que ainda joga nesta rodada. Já o Valladolid fica em apenas 17º, com seis pontos. Na próxima rodada, o time catalão visita o Osasuna, enquanto o Valladolid tem duelo direto contra o Real Sociedad.

O placar final foi elástico, mas a partida não começou bem para o Barcelona no Camp Nou. Os donos da casa foram surpreendidos logo aos 9min por gol de Guerra, que escorou de cabeça escanteio para abrir o placar aproveitando uma das grandes deficiências do time catalão. A equipe de Tata Martino, no entanto, não demorou a empatar: aos 13min, o chileno Aléxis Sánchez arriscou chute de fora e acertou o ângulo adversário.

Apesar de ter tido chances de virar ainda nos primeiros 45 minutos, o clube da Catalunha voltou para segundo tempo com a igualdade no placar. O empate, contudo, não permaneceu por muito tempo. Logo aos 7min, Neymar abriu jogada para Tello, que cruzou para Xavi dar a virada aos mandantes no duelo.

O futebol de Neymar começou a aparecer com mais intensidade a partir dos 18min. Após roubada de bola no meio-campo, o brasileiro lançou o chileno Aléxis Sánchez, que fez o seu segundo na partida. A boa atuação do ex-santista foi sacramentada aos 24min, quando Aléxis Sánchez retribuiu o passe anterior e deixou Neymar em condições de só completar para o gol.

Fonte: Terra