Com gol de Alexandre Pato, Corinthians vence Vitória e se aproxima do topo: 2 a 0

Com gol de Alexandre Pato, Corinthians vence Vitória e se aproxima do topo: 2 a 0

Ralf e Alexandre Pato fizeram os gols da partida, marcados no início de cada um dos tempos

Jogando no Pacaembu, o Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 0 neste domingo e chegou a seis partidas sem encontrar derrotas. O resultado obtido em casa deixa o time mais perto da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, já que a equipe do técnico Tite chega a 21 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. Já o Bahia estaciona nos 19 pontos e vê as primeiras posições mais distantes.

Ralf e Alexandre Pato fizeram os gols da partida, marcados no início de cada um dos tempos. O Corinthians tem como próximo compromisso pelo Brasileiro a partida contra o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira, às 21h50. Já o Vitória recebe a Ponte Preta no mesmo dia, mas às 21h.

Assim como ocorreu no empate por 1 a 1 no clássico com o Santos na última rodada, o Corinthians abriu o placar rapidamente. Logo aos 7min, Fabrício cortou cruzamento de Romarinho e deixou a bola sobrar na entrada da área. Ralf aproveitou para finalizar firme e venceu o goleiro Wilson.

Depois de o marcador ser inaugurado, o time alvinegro, assim como vem fazendo no Brasileiro, mostrou problemas em seu ataque, tendo dificuldades para criar e chutar ao gol. O Corinthians tinha o controle do jogo, então ao menos era pouco ameaçado. Aos 45min, o Pacaembu viu lance polêmico. Emerson correu para aproveitar rebote de Wilson e caiu quando o goleiro encostou a mão em seu pé direito. A arbitragem, entretanto, não considerou qualquer irregularidade.

Depois do intervalo, o juiz teve outra decisão. Aos 6min, Alexandre Pato tentou jogada dentro da área e a bola bateu no braço de Mansur, que estava caído. O árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha considerou que houve penalidade, e o camisa 7 cobrou com eficiência no canto esquerdo de Wilson.

A vantagem no placar deixou a partida mais tranquila para o Corinthians, que pôde se manter no campo de ataque controlando o jogo. Tite aproveitou para dar fôlego ao time, substituindo Pato e Romarinho por Douglas e Ibson. Emerson ficou em campo por mais alguns minutos antes de dar lugar ao jovem Léo e ficou perto de fazer o terceiro do time alvinegro, mas o chute foi pela linha de fundo. Nos últimos instantes, o Vitória ficou perto de marcar, mas Cássio fez importantes defesas.

Fonte: Terra