Com gol de R10, Fla vence o Inter e fica na 4ª posição

Com gol de R10, Fla vence o Inter e fica na 4ª posição

Sem uma referência no ataque, o clube rubro-negro começou o duelo com muita movimentação dos seus meias

Na briga por uma das vagas na Libertadores do ano que vem, o Flamengo encarou neste domingo o Internacional no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Apesar do controle do adversário, o clube carioca conseguiu a vitória por 1 a 0 no confronto, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de Ronaldinho nos acréscimos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 60 pontos e tomou a quarta posição do time gaúcho. Com 57 pontos, o Inter caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado também pelo Coritiba, que bateu neste domingo o rebaixado Avaí.

Sem uma referência no ataque, o clube rubro-negro começou o duelo com muita movimentação dos seus meias. Ronaldinho era o homem mais avançado, mas, mesmo tendo marcado o gol da vitória, ficou apagado durante toda a partida. Com Oscar muito participativo, o Inter dominou o jogo a partir dos 20min iniciais, mas falhou no momento da finalização, não conseguindo transformar a superioridade em campo em alterações no placar.

Na rodada decisiva do Brasileiro, o Internacional recebe o Grêmio no Estádio Beira Rio, enquanto o Flamengo encara o Vasco no Rio de Janeiro.

O jogo:

Sem um centroavante, o Flamengo contou com muita movimentação no campo de ataque nos minutos iniciais, empurrando o Inter para a retaguarda. Bem organizada, a equipe gaúcha sofreu com a pressão, mas conseguiu constriur bons contra-ataques que levaram perigo à meta de Felipe.

Aos 4min, Ronaldinho bateu falta da ponta da área e, com a bola molhada, Muriel deu rebote, que por sorte caiu no pé de Guiñazu, afastando para longe. O Flamengo atacou de novo aos 10min, quando Thomás recebeu na intermediária e arrancou na direção da meia lua, de onde arriscou um chute rasteiro que passou perto do gol do Internacional.

Pouco depois, D"Alessandro avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. Felipe e Leandro Damião dividiram e o goleiro levou a melhor, evitando o primeiro gol do time visitante. Aos 19min, o meia-atacante argentino recebeu de Nei na direita, cortou para o meio, bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo de Felipe.

O ímpeto do Flamengo diminuiu após a metade da etapa inicial e o Inter começou a ditar o ritmo do jogo. O goleiro da equipe rubro-negra passou a ser mais exigido, primeiro em uma finalização de fora da área de Gilberto, rebatida pelo arqueiro para escanteio. No ataque seguinte do Inter, Nei cruzou fechado e Felipe teve que trabalhar novamente para evitar o gol adversário.

Em um escanteio cobrado por Oscar aos 32min, Leandro Damião pulou e cabeceou firme no chão. Acompanhando o lance, Felipe pulou para realizar uma grande defesa.

Apesar de não ter o domínio da partida, o Flamengo conseguiu marcar o primeiro e único gol do duelo. Aos 46min, Thiago Neves enfiou a bola para Thomás, Rodrigo Moledo tentou cortar e tropeçou na bola, deixando ela limpa para Ronaldinho tocar para o fundo das redes de Muriel.

Já na etapa complementar, Thiago Neves cobrou escanteio aos 10min, a bola atravessou a área e caiu no pé de Ronaldinho, que finalizou de voleio e só não marcou porque Kléber estava sobre a linha e tirou de cabeça para novo tiro de canto. Thiago Neves foi para batida de novo, recebeu de volta e alçou a bola para o cabeceio de Welinton, que tirou do goleiro e por pouco não ampliou a vantagem do Flamengo.

Aos 14min, Oscar tocou da meia direita para D"Alessandro bater de chapa no contrapé de Felipe, mas errar a meta adversária. Pressionando, o Inter levou perigo novamente após quatro minutos. Oscar avançou pela direita novamente, e rolou para Damião que, na pequena área, acabou desperdiçando a chance do empate.

Na sequência, Damião recebeu de costas para marcação de Alex Silva e virou um voleiro. Com muito reflexo, Felipe pulou e realizou uma defesa espetacular.

O clube gaúcho continuou pressionando, mas pecou nas finalizações e contou com um dia inspirado de Felipe, que garantiu que seu time saísse vitorioso.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 0 INTERNACIONAL

Gols

FLAMENGO:

Ronaldinho, aos 46min do 1º tempo

FLAMENGO:Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Fierro (Rafael Galhardo), Thiago Neves (David Braz) e Thomás (Negueba); Ronaldinho

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Tinga, Guiñazu, D"Alessandro e Oscar; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

FLAMENGO:

Fierro, Ronaldinho, Thomás

INTERNACIONAL:

Rodrigo Moledo, Kleber

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br