Paulista: Com gol de Valdivia, Palmeiras goleia Sorocaba e mantém 100%

Paulista: Com gol de Valdivia, Palmeiras goleia Sorocaba e mantém 100%

Mesmo sob forte calor em Sorocaba, as equipes fizeram um primeiro tempo movimentado

O Palmeiras segue 100% no ano do centenário. Neste domingo, a equipe alviverde bateu o Atlético Sorocaba por 4 a 1, de virada, no Estádio Walter Ribeiro, e soma nove pontos após as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Destaque para Valdivia, que marcou no retorno à titularidade, e Leandro, que fez um belo gol.

Mesmo sob forte calor em Sorocaba, as equipes fizeram um primeiro tempo movimentado. O time da casa saiu na frente aos 13min com Ewerthon, ex-Palmeiras, que recebeu lançamento de Fabão e desviou para o gol após aproveitar falha de Henrique (furou e perdeu na corrida) e Lúcio (deu condição legal ao rival).

De volta aos campos após mais de dois meses (não jogava uma partida oficial desde 23 de novembro), Valdivia, até então apagado, tratou de deixar tudo igual aos 21min. O chileno dominou cruzamento de Wendel e bateu colocado. O Sorocaba teve a melhor chance de marcar de novo até o intervalo, mas Fernando Prass salvou, defendendo na sequência finalizações de Ewerthon e Chico.

A etapa complementar voltou truncada e em ritmo mais lento. Valdivia cobrou falta com capricho aos 13min e por pouco não fez seu segundo do jogo. Dois minutos depois, Wesley cabeceou e obrigou Fábio a fazer boa defesa. Já aos 20min, o goleiro saltou para espalmar chute de Wendel.

O gol alviverde parecia questão de tempo. E pintou aos 22min. Leandro recebeu de Alan Kardec, deu um lindo drible em Fabão e chutou forte para marcar. O domínio visitante continuou. Marquinhos Gabriel cruzou na medida para Juninho fazer o terceiro aos 30min. No último lance do jogo, Wesley, sozinho na área, fez o quarto e fechou a conta.

Líder do Grupo D do Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Penapolense no Pacaembu. Um dia antes, o Sorocaba, vice-lanterna do Grupo A (só tem um ponto), visita o Mogi Mirim.

Fonte: Terra