Com gol no fim, Goiás derrota Botafogo e embala sua sexta vitória seguida

Com gol no fim, Goiás derrota Botafogo e embala sua sexta vitória seguida

Com a vitória, o Goiás entra de vez na perseguição pelo grupo que iria à Libertadores atualmente – vai aos 52 pontos, na quinta colocação.

Sensação do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Goiás viu sua reação para chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro continuar com uma vitória sofrida na tarde deste sábado. A equipe esmeraldina fez bom segundo tempo após primeira etapa equilibrada e foi presenteada com gol de Eduardo Sasha de cabeça no fim do confronto direto para bater o Botafogo por 1 a 0, aumentando para seis a sequência de triunfos consecutivos do time goiano no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Goiás entra de vez na perseguição pelo grupo que iria à Libertadores atualmente ? vai aos 52 pontos, na quinta colocação. A equipe esmeraldina perde apenas em saldo de gols para o Atlético-PR, mas o clube rubro-negro ainda joga nesta rodada e pode aumentar a vantagem. Na próxima rodada, o Goiás visita o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã ? enfrenta os cariocas também no meio de semana, pelo duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Botafogo, por sua vez, sai frustrado por ter segurado o empate por boa parte da partida, mas ver o trabalho ir abaixo no fim. A equipe carioca ainda vê o adversário deste domingo surgir como forte concorrente: o clube alvinegro tem 53 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, o time de Oswaldo de Oliveira visita o Inter às 17h (de Brasília) do domingo da semana que vem.

Com o forte calor que fazia em Goiânia, as equipes criaram pouco na primeira etapa do duelo e viram a partida ficar consolidada no meio-campo. Apesar do ligeiro domínio superior do Goiás no confronto, foi o Botafogo que teve as únicas (poucas) chances: aos 29min, Rafael Marques recebeu escanteio sozinho e chutou fraco para defesa de Renan. Já aos 42mim houve a maior polêmica do jogo: Elias caiu na área em dividia com Renan e reclamou de pênalt ? na sobra, o Botafogo desperdiçou chance chutando em cima do zagueiro Rodrigo.

Na segunda etapa, o duelo ficou ligeiramente mais aberto e ambas as equipes se soltaram um pouco mais. Após ver o Botafogo cerca sua área, o time esmeraldino perdeu a melhor chance da partida até então: Eduardo Sasha saiu na cara de Jefferson, mas chutou em cima do goleiro. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Wellington Júnior chutar de fora da área e obrigar o botafoguense a se esticar.

A equipe da casa cresceu no confronto e passou a perder seguidas chances. Aos 21min, foi a vez de Vítor acertar chute cruzado que tirou tinta da trave de Jefferson. Em uma das raras chances no segundo tempo, o Botafogo chegou bem em chute de Edilson aos 33min e exigiu grande defesa de Renan. No fim, Eduardo Sasha marcou de cabeça aos 42min para dar vitória de suma importância ao time goiano.

Fonte: Terra