Com gol "relâmpago", Vitória bate Goiás e mantém série invicta

Com o Barradão cheio, o Vitória manteve a série invicta de 11 jogos

Com o Barradão cheio, o Vitória manteve a série invicta de 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 3 a 1, neste sábado, com direito a gol relâmpago de Elton, a 1min. O time rubro-negro chegou a passar sufoco com o empate goiano, mas na etapa final dominou o rival para garantir a sequência sem derrotas na competição - a última foi na 15ª rodada, para o Bragantino. Os outros gols do Vitória foram de Elton e Tartá, ambos no segundo tempo. Renan Oliveira marcou para o Goiás, aos 15min da etapa inicial.


Com gol

O líder Vitória, com 57 pontos, volta a campo na próximo sábado, contra o Avaí, na Ressacada, às 16h (de Brasília). O Goiás segue no G-4, com 49 pontos, e joga na sexta, diante do Guaratinguetá, às 21h, no interior de São Paulo.

O jogo mal começou e o Vitória fez a alegria da torcida. Com 1min, Elton recebeu cobrança de escanteio e chutou para o fundo das redes. O Goiás tentou responder rápido e não sentir a pressão pela desvantagem, mas o gol de empate só saiu aos 15min, com Renan Oliveira. Ele invadiu a área e mandou um chute forte, sem chances de defesa para Deola.

Em busca da vantagem no placar novamente, o Vitória teve boa chance aos 18min, mas Elton mandou para fora. O Goiás também teve chances de ficar à frente, com Walter, que recebeu sozinho e chutou por cima do travessão. A última boa oportunidade do primeiro tempo foi do Vitória, aos 27min. Michel chutou forte e a bola passou muito perto da trave de Harley. Depois disso nenhuma das equipes conseguiu assustar.

Antes do primeiro minuto da etapa final, o Goiás assustou o time da casa. Walter aproveitou a saída de bola errada do Vitória e mandou um chute forte de fora da área que explodiu no travessão de Deola.

Nos minutos seguintes, os visitantes continuaram com mais iniciativa e aos 5min quase marcaram o gol da virada, mas o goleiro baiano cortou cruzamento perigoso. Os anfitriões acordaram com 10min e criaram chance de marcar com Elton, mas o atacante não alcançou o cruzamento de Willie pela direita.

O time da casa continuou melhor e em cobrança de escanteio quase chegou ao gol com Tartá. Ele pegou a sobra e chutou perto da trave do Goiás. De tanto insistir, o Vitória voltou a ficar na frente. Elton recebeu cruzamento de Marquinhos e mandou, de cabeça, para o gol, aos 24min.

O Goiás sentiu o golpe e passou a ter dificuldades. O Vitória dominou as jogadas ofensivas e ampliou. Tartá fez tabela com Dinei, invadiu a área e deu um toque por cima do goleiro Harley para fazer um golaço. O Goiás ainda pressionou no final, mas Deola salvou o Vitória várias vezes, sacramentando o triunfo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br