Com gol sofrido, Bayern vence e põe pressão no líder Dortmund

Atuando no Frankenstadion, o Bayern só conseguiu abrir o placar aos 24min do segundo tempo.

O Bayern de Munique sofreu, mas não desperdiçou a oportunidade de encostar no Borussia Dortmund e aumentar suas chances de conquistar o Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe comandada por Jupp Heynckes visitou o Nuremberg e venceu por 1 a 0, mantendo a boa fase na temporada e diminuindo para três pontos a vantagem do Dortmund, ainda o líder da classificação.

Atuando no Frankenstadion, o Bayern só conseguiu abrir o placar aos 24min do segundo tempo. Foi quando o meia Tony Kross deu um passe preciso por elevação para Frank Ribery. O francês dominou e chutou no meio do gol, para a defesa do goleiro Raphael Schäfer. O rebote, porém, também sobrou para um jogador do time de Munique: o atacante holandês Arjen Robben, que balançou as redes.

A vitória foi a quarta seguida do Bayern no Alemão. Em alta, a equipe passou a somar 60 pontos em 28 partidas, a três do Dortmund. Mesmo atuando em casa na última sexta-feira, o Borussia tropeçou e empatou por 4 a 4 com o Stuttgart.

Faltando apenas seis rodadas para o fim do Nacional, a expectativa é que os rivais façam uma espécie de "final" em 11 de abril, quando se enfrentam em Dortmund. Em 11 de maio, Borussia e Bayern disputam ainda a decisão da Copa da Alemanha, marcada para Berlim. Nesta temporada, o time de Munique pode conquistar também a Liga dos Campeões da Europa - a equipe ficou perto da semifinal após bater por 2 a 0 o Olympique de Marselha durante a semana na França, na partida de ida das quartas de final da competição.

O Nuremberg, por sua vez, segue lutando contra o rebaixamento depois da derrota em casa. O clube coleciona 31 pontos na 12ª posição e leva três de vantagem para o Colônia, 16º colocado que fecha a zona de descenso, composta por três times.

Dominados pelo Bayern durante a maior parte do confronto deste sábado, os mandantes se aproximaram do empate exercendo uma pressão nos minutos finais. Aos 43min do segundo tempo, o volante israelense Almog Cohen arriscou de longe e viu a bola tocar a trave após a falha do goleiro Manuel Neuer.


Com gol sofrido, Bayern vence e põe pressão no líder Dortmund

Fonte: Terra