Com golaço de fora da área, Criciúma vence o Goiás pela Série A do campeonato

Com golaço de fora da área, Criciúma vence o Goiás pela Série A do campeonato

Criciúma e Goiás se enfrentaram neste domingo no Heliberto Hülse, e quem levou a melhor foi o Tigre, que venceu a partida por 1 a 0. Entretanto, o triunfo não foi suficiente para tirar a equipe da zona da degola.

O time catarinense, que entrou em campo pressionado pela vitória do Bahia, não vencia há dez jogos e, além disso, vivia um jejum de mais de 500 minutos sem fazer gols. No entanto, nem a bela atuação do goleiro Renan foi suficiente para impedir que a seca de bolas na rede fosse quebrada.

O Goiás entrou com a proposta de se defender e explorar os contra golpes. Por esse motivo, quem tomou as rédeas da partida foi o Tigre. Antes mesmo dos quinze primeiros minutos, Paulo Baier já havia finalizado três vezes, mas esbarrou na ótima atuação de Renan.

Somente aos 32' o Goiás conseguiu finalizar. Tiago Mendes deu lindo chapéu e rolou para Samuel, que completou para o gol com perigo. No entanto, essa foi a única chance real do Esmeraldino, que não conseguiu fugir da forte marcação do Tigre na primeira etapa.

Na segunda etapa, a entrada de Amaral melhorou o desempenho do Alviverde goiano. Aos quatro minutos, o volante cabeceou livre, mas jogou por cima do gol. Logo após, Tiago Mendes cruzou e Erik, de bicicleta completou para o gol e quase fez uma pintura. No entanto, pintura mesmo quem realizou foi o lateral-direito Luiz Felipe. Aos 17', o jogador chutou forte de longe e acertou o ângulo de Renan, que estava em noite inspirada.

Aos 25', após chute de Erik, Luiz fez boa defesa mas se lesionou. Galatto entrou, mas não foi exigido nos minutos que ficou em campo. O Tigre ainda criou outras oportunidades para ampliar o placar, mas administou a partida. No fim, os jogadores esboçaram um princípio de confusão, mas a situação foi controlada pela arbitragem. O Tigre venceu com propriedade e conseguiu encerrar o jejum de dez partidas sem vitória.

Fonte: Lance Net