Com golaço de revelação, Atlético-MG impõe 2ª derrota a Jayme no Flamengo

Com golaço de revelação, Atlético-MG impõe 2ª derrota a Jayme no Flamengo

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com uma boa chance logo aos 3min

Em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG contou com um golaço de uma revelação das categorias de base do clube para sair vencedor na tarde deste domingo, na Arena Independência. O time mineiro viu Lucas Cândido acertar um chute forte e com bastante curva de fora da área para sair vencedor por 1 a 0 do confronto contra o Flamengo e impor a segunda derrota a Jayme de Almeida no comando dos cariocas.

Decisivo no confronto, o volante Lucas Cândido tem apenas 19 anos e foi promovido na atual temporada ao elenco principal da equipe alvinegra - foi a primeiro gol do meio-campista em oito partidas. O tento do jovem atleta levou o Atlético-MG aos 45 pontos, em sexto lugar, a quatro do quarto colocado Botafogo. Já o Flamengo fica estacionado nos 40 pontos, em 11º lugar.

O time rubro-negro tentará se recuperar sob o comando de Jayme no próximo domingo, às 16h, no Castelão (CE), contra a Portuguesa. Antes, tem duelo pela Copa do Brasil contra o Botafogo no meio de semana. Os atleticanos, por sua vez, terão uma semana de folga e só voltam a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã.

As equipes não deram tempo para o torcedor respirar na tarde deste domingo: o duelo já começou a todo vapor, com ambos os times imprimindo grande velocidade e buscando o gol desde os primeiros instantes. Empolgante apesar de ter poucas chances claras, o confronto começou a ver o Atlético-MG se sobressair a partir dos 20min e pressionar o adversário ? aos 22min, na primeira chance real, Neto Berola chutou cruzado e Felipe teve que espalmar.

Com apoio da torcida, os donos da casa cresceram na partida e aos 27min Rosinei viu cabeceada passar a centímetros do travessão flamenguista. A velocidade vista no início do jogo caiu nos minutos finais da etapa inicial, mas os atleticanos continuaram assustando o adversário, principalmente em bolas paradas. Na mais clara, Neto Berola fez a bola raspar a trave aos 39min ? mesmo assim, o empate foi mantido até o intervalo.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com uma boa chance logo aos 3min: Fernandinho fez excelente jogada, mas chutou no meio do gol. O Flamengo, contudo, retornou mais ofensivo e aos 8min Victor teve que fazer dois milagres, em finalizações de Hernane e Léo Moura. Quem saiu na frente, contudo, foi o Atlético-MG. E em grande estilo: aos 12min, Lucas Cândido roubou bola no campo de ataque e soltou uma bomba de fora da área, que ainda realizou uma curva antes de entrar no ângulo de Felipe.

A partida ficou truncada após a abertura do placar pelos atleticanos e só voltou a ter uma chance de perigo aos 30min, quando Val arriscou chute bastante perigoso à meta de Victor. A equipe flamenguista ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas não conseguiu chegar à igualdade.

Fonte: Terra