Com golaço de W. Paulista, Cruzeiro vence o Figueirense

À frente do Cruzeiro, está apenas o Vasco, com 12 pontos.

O Cruzeiro bem que sofreu no primeiro tempo neste sábado, mas voltou do intervalo melhor e foi em busca da vitória sobre o Figueirense no Estádio Independência, que veio com um golaço de Wellington Paulista. O triunfo por 1 a 0, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o time mineiro na vice-liderança, com 11 pontos. Além do atacante, o meia Souza também se destacou na partida, vindo do banco de reservas para fazer a bela jogada que terminou no único gol do jogo.

À frente do Cruzeiro, está apenas o Vasco, com 12 pontos. Até o fim da rodada, neste domingo, apenas Atlético-MG (10 pontos) e Grêmio (9 pontos) podem ultrapassar o time celeste. Já o Figueirense segue com seis pontos, na parte intermediária da tabela. Pela próxima rodada, o Cruzeiro pode ter a chance de fazer um duelo valendo a liderança contra o Vasco, no sábado, em São Januário. No dia seguinte, a equipe catarinense recebe o Bahia no Orlando Scarpelli.

Na capital mineira, o jogo começou com predomínio claro do Figueirense neste sábado. Logo aos 6min, Túlio já assustou os anfitriões, ao desviar bola na área que Fábio defendeu. Na sequência, o Cruzeiro ainda chegou com Montillo, que arrematou para fora perto do gol, mas o lance foi um dos poucos de perigo dos anfitriões no primeiro tempo.

A etapa inicial foi toda mesmo do time catarinense. Aloísio e Júlio César infernizaram a defesa celeste. O último ainda mais, já que cobrou uma falta de muito longe na trave e depois exigiu mais uma boa defesa de Fábio, em finalização da entrada da área.

O segundo tempo veio e com ele começou a brilhar a estrela do técnico Celso Roth. Logo na volta do intervalo, ele sacou Amaral, que não vinha bem, para a entrada de Leandro Guerreiro. Depois, ainda aos 11min, tirou Wallyson para colocar Souza em campo, substituição que mudaria o jogo de vez. O Cruzeiro, que já tinha voltado melhor para a etapa final, ganhou movimentação e velocidade com a entrada do meia.

Wellington Paulista, que já tinha ameaçado a meta catarinense em cabeçada, aos 11min, após cruzamento de Montillo, foi quem ajudou Souza a transformar a bela jogada do meia em gol. Aos 23min, Souza cortou a marcação na entrada da área e fez passe enfiado para o centroavante, que aplicou um drible encobrindo o goleiro e depois ainda completou para o gol vazio.

Em vantagem, o Cruzeiro se animou e seguiu pressionando o Figueirense, conseguindo um panorama completamente diferente da primeira etapa, quando uma vitória parcial do time catarinense não teria sido injusta. Até o apito final no Independência, Wellington Paulista ainda quase fez mais um, em cabeçada defendida pelo goleiro Wilson.


Com golaço de W. Paulista, Cruzeiro bate Figueirense e é vice-líder

Fonte: Terra