Com gols "brasileiros", Chelsea vira sobre Sunderland e vai à 3º

Com gols "brasileiros", Chelsea vira sobre Sunderland e vai à 3º

Blues se beneficiam de empate do rival Tottenham e assumem posição com participações decisivas de Oscar e David Luiz no Stamford Bridge

Oscar e David Luiz não estarão entre os autores dos gols do Chelsea na ficha do jogo, mas podem se orgulhar de terem influenciado diretamente na conquista de mais três pontos para o Chelsea. Com participações decisivas dos dois brasileiros, os Blues derrotaram o Sunderland, por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Stamford Bridge, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Em ambos os casos a equipe da casa contou com sorte. Depois de César Azpilicueta jogar contra o próprio patrimônio no fim do primeiro tempo, o time de Rafa Benítez reagiu graças aos gols de Kilgallon (contra) e Ivanovic.

No primeiro caso, aos dois da etapa final, Fernando Torres acionou Oscar, que adiantou demais a bola, mas ganhou a dividida e viu a bola resvalar no defensor rival antes de entrar. Depois, aos dez, David Luiz pegou sobra da entrada da área e contou com o desvio do companheiro sérvio. O volante Ramires foi outro brasileiro em campo.

O resultado joga o Chelsea para a terceira colocação na competição, com 58 pontos e saldo de gols de 29. O Tottenham, também com a mesma pontuação, perde justamente no critério de desempate (tem saldo positivo de 15). O Arsenal é o quinto, com 56. Já o Sunderland, que estreou o polêmico técnico italiano Paolo Di Canio, continua na luta para escapar do rebaixamento, em 17º, com 31.

O Chelsea seguirá sua maratona de jogos em meio e fins de semana na próxima quinta-feira, quando visitará o Rubin Kazan, em Moscou, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa. Os Blues venceram a ida por 3 a 1, o que lhes dá a vantagem de perder até por um gol de diferença para ainda assim avançarem à semifinal. O compromisso seguinte é diante do vice-líder Manchester City, no domingo, mas pela semi da Copa da Inglaterra.

Fonte: GloboEsporte