Com gols brasileiros e outro polêmico, Schalke arranca empate do Wolfsburg  pelo Campeonato Alemão

Com gols brasileiros e outro polêmico, Schalke arranca empate do Wolfsburg pelo Campeonato Alemão

Com gols brasileiros e outro polêmico, Schalke arranca empate do Wolfsburg



Grafite (d) cumprimenta Diego após abrir o placar para o Wolfsburg no 2 a 2 com o Schalke 04

Com gols brasileiros e outro polêmico, Wolfsburg e Schalke 04 empataram por 2 a 2, neste sábado, em Wolfsburgo, pelo Campeonato Alemão. Grafite fez um dos tentos dos donos da casa, enquanto Edu marcou o primeiro dos visitantes, que arrancaram o empate numa jogada que a bola bateu no braço do holandês Huntelaar.

O resultado não foi bom para ninguém. O Wolsfburg, dos também brasileiros Josué e Diego, que reclamou muito após ser substituído no segundo tempo, soma 14 pontos, quatro à frente do Schalke, que permanece entre os piores da Bundesliga.

Diante de sua torcida, o Wolfsburg tratou de adotar uma postura bem ofensiva. A estratégia deu certo. Logo aos 11min, Grafite subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, anotou o primeiro. Pouco tempo depois, o próprio brasileiro assustou o goleiro Neuer.

Melhor em campo, o Wolsfburg ampliou, aos 32min, em nova jogada pelo lado esquerdo. Após cruzamento de Schafer, Dzeko anotou o segundo. O Schalke 04 parecia ?morto?. Seus principais jogadores (Raúl e Huntelaar) eram bem marcados e quase não chegavam ao ataque.

Mesmo assim, conseguiu diminuiu o prejuízo antes do final do primeiro tempo. Aos 38min, o brasileiro Edu apareceu livre dentro da área e bateu de primeira. 2 a 1. O Wolfsburg até voltou melhor, adiantando sua marcação. Mas o Schalke era mais perigos. Aos 12min, Huntelaar, sozinho dentro da área, furou.

Depois, aos 22min, Benaglio evitou o empate em arremate de Jurado. A pressão dos visitantes deu certo. Aos 30min, Huntelaar recebeu dentro da área e igualou. Porém, o holandês ajeitou a bola com o braço, mas o árbitro deu ?lance normal?.

O lance deixou o Wolfsburg nervoso. Pouco tempo depois, Dejagah acabou recebendo o cartão vermelho. O Schalke pressionou, mas não conseguiu anotar o gol que melhoraria sua posição na tabela.

Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen se consolidou na terceira colocação (24 pontos) ao derrotar o St. Pauli por 1 a 0, com gol do ex-flamenguista Renato Augusto. Outros jogos: Werder Bremen 0 x 0 Eintracht Frankfurt; Colônia 0 x 4 Borussia M"gladbach; e Kaiserslautern 3 x 3 Stuttgart.

Fonte: AE/G1