Com gols "chorados", Grêmio supera Bahia fora e encerra jejum na Série A

Com o resultado, o Bahia estaciona nos 19 pontos, nono lugar.

Após uma sequência negativa de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi até Salvador na noite deste domingo e, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu se recuperar na competição. A equipe contou com dois gols "chorados" para bater o time por 3 a 0 com uma ótima atuanção na segunda etapa e se afastar da parte de baixo do torneio nacional.

Com o resultado, o Bahia estaciona nos 19 pontos, nono lugar. Já o Grêmio sobe para os mesmos 19 e ultrapassa o adversário, assumindo a sétima colocação. Na próxima rodada, o time baiano visita o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro no mesmo dia, mas às 21h50.

Contando com um público de regular para bom na Fonte Nova, o Bahia começou o duelo melhor e quase abriu o placar aos 9min, quando Titi acertou a trave após acertar cabeceada em cobrança de escanteio. Após o bom início do time baiano, o duelo passou a ficar mais equilibrado, com poucas chances para ambos os lados. Aos 35min, o Bahia teve outra boa chance de marcar, mas viu a defesa gremista se salvar e deixar o placar no zero antes do intervalo.

Os primeiros minutos do segundo tempo em Salvador foram totalmente dominados pelo time baiano. Dominado, o Grêmio tentava chegar em contra-ataques, mas encontrava dificuldades. O time gaúcho só conseguiu se soltar mais na partida a partir dos 15min. A melhora do time do sul brasileiro resultou na abertura do placar aos 23min. O meia Elano acertou cabeceada na trave e na volta Riveros se atirou na bola para estufar as redes em gol chorado, já que o jogador acabou se lesionando no lance por bater forte com a cabeça no chão e teve que ser substituído de maca.

Sem repetir as atuações que levaram o time ao topo do Brasileiro, o Bahia ainda viu a situação ficar pior com a expulsão de Titi pouco depois do primeiro gol. Aos 32min, em novo gol chorado, o clube gaúcho conseguiu aumentar: Maxi Rodriguez bateu cruzado, viu a bola desviar no meio do caminho, tocar na trave e entrar lentamente no gol. A equipe ainda fez o terceiro com Guilherme Biteco aos 44min para sacramentar a ótima vitória.

Fonte: Terra