Com gols de Elano, Hernane e Everton, Fla bate Emelec no Maracanã e vence

Com gols de Elano, Hernane e Everton, Fla bate Emelec no Maracanã e vence

O resultado levou o clube rubro-negro aos três pontos, que o garantiram na segunda posição da chave

Com boas apresentações de André Santos, Everton e Elano, o Flamengo conseguiu nesta quarta-feira, no Maracanã, a primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. Com gols de Elano, Hernane e Everton, o time carioca bateu por 3 a 1 o Emelec, do Equador, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 7. Escalada descontou para a equipe visitante.

O resultado levou o clube rubro-negro aos três pontos, que o garantiram na segunda posição da chave, já que o saldo de gols flamenguista supera o do Emelec, empatado em pontos. o León de Huánuco é o líder com quatro, enquanto o Bolívar ocupa a lanterna com um.

O Flamengo não chegou a dominar o primeiro tempo da partida, mas teve volume ofensivo especialmente nas investidas pelo lado esquerdo do campo, com André Santos e Everton. Por este setor surgiriam as melhores oportunidades de gol criadas pelo clube rubro-negro.

Na primeira delas, Everton arrancou pela meia esquerda e foi derrubado por Achillier, que acabou punido com o cartão amarelo pela infração. Elano foi para a cobrança da falta na intermediária aos 10min da etapa inicial e acertou um belíssimo chute no canto superior esquerdo do gol, encobrindo o goleiro Esteban Dreer para abrir o placar.

Dezoito minutos depois, o time da casa levou perigo à meta adversária após um desarme de muralha na intermediária de ataque. O volante acionou Everton, que avançou até a entrada da área para bater cruzado e acertar a trave adversária.

A etapa complementar demorou para começar graças a um problema com a câmera dentro do gol defendido por Felipe. Uma vez reiniciada, a partida seguiu equilibrada, com o Emelec exigindo uma grande defesa do goleiro flamenguista logo no primeiro minuto.

A ala esquerda do clube carioca continuou como setor mais perigoso do time, que ampliou o marcador aos 9min. Elano tocou de letra para André Santos, que ganhou no corpo da marcação e rolou para o centroavante Hernane, de primeira, finalizar para as redes. Everton fez o último do Flamengo aos 36min, após receber belo passe de Cáceres e bater na saída do goleiro.

Escalada descontou para os equatorianos aos 42min em um chute de longa distância que desviou em Samir e enganou o Felipe.

O Flamengo retorna aos campos da Copa Libertadores daqui duas semanas, no próximo dia 12 de março, contra o Bolívar, no Maracanã. Já o Emelec recebe no Equador o líder León de Huánuco um dia antes.

Fonte: Terra