"Com gols, merece seleção", diz Romário sobre Ronaldo

Para Romário, a estrutura oferecida pelo Timão está sendo fundamental para a recuperação de Ronaldo

Se dependesse do ex-jogador Romário, o atacante Ronaldo estaria bem perto de realizar seu desejo de voltar à seleção brasileira. Em matéria publicada pelo jornal ?O Globo? nesta terça-feira, o Baixinho, que atualmente trabalha como colaborador do América, no Rio de Janeiro, fez coro com os recentes elogios à atuação do Fenômeno na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista, no domingo passado.

- Se continuar marcando gols, Ronaldo inevitavelmente tem que ter uma chance na seleção brasileira. Será merecido. Mas duvido que ele esteja pensando em seleção neste momento. Tenho um amigo lá (o técnico Dunga) que, se o Ronaldo mantiver o atual nível, vai ter interesse em contar com ele. Ronaldo vive de gols. E está fazendo muitos gols ? disse Romário, em entrevista a ?O Globo?.

Para Romário, a estrutura oferecida pelo Timão está sendo fundamental para a recuperação de Ronaldo, que dificilmente aconteceria da mesma forma no futebol carioca.

- Existe uma diferença muito grande entre o futebol daqui (do Rio de Janeiro) e o de São Paulo. O profissionalismo é muito maior lá. Mas é preciso também elogiar o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que levou o Ronaldo para o clube e está dando a ele todas as condições para jogar bem - concluiu.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com