Mano Menezes deve chamar ataque novo para pegar a França

Mano Menezes deve chamar ataque novo para pegar a França

Treinador convoca nesta terça-feira (25) equipe para duelo com a França, em fevereiro.

O ano para a seleção brasileira começará nesta terça-feira (25), às 12h, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Será quando o técnico Mano Menezes anunciará os 22 convocados para o amistoso do dia 9 de fevereiro diante da França, em Paris. Enquanto alguns veteranos são "dúvida", é provável que algumas caras novas apareçam.

Principalmente no setor de ataque, já que o treinador, para esse duelo, não poderá contar com Neymar, que defende o Brasil no Sul-Americano Sub-20, Nilmar, lesionado, e Ronaldinho Gaúcho, que ainda não estreou pelo Flamengo e não teria ritmo de jogo para o confronto.

Desta forma, os nomes de Hulk, do Porto (POR), e o de Nenê, do PSG (FRA), ganham força. A imprensa portuguesa dá a convocação do primeiro como certa. Com Mano Menezes, Hulk foi chamado apenas para o período de treinos em Barcelona, no segundo semestre do ano passado, sem ter atuado em nenhuma partida.

Já Nenê é o destaque do PSG no Campeonato Francês e o próprio treinador, em recente entrevista a um jornal do país, elogiou o atacante e cogitou chamá-lo. Pesa para tal decisão o fato de o amistoso ser em Paris, cidade que abriga o PSG.

Fora isso, fica também a expectativa sobre o possível retorno de ?medalhões? à seleção brasileira. O goleiro Julio Cesar, os zagueiros Lúcio e Juan, e o lateral-direito Maicon, titulares com o antecessor Dunga, nunca foram chamados pelo comandante, que assumiu o Brasil após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Nesta temporada, a seleção brasileira disputará seu primeiro torneio oficial sob o comando de Mano. Será a Copa América, que acontecerá na Argentina, entre os meses de junho e julho.

Antes disso, além do amistoso diante da França, o Brasil vai encarar outra potência do futebol mundial. No começo de junho, o confronto será contra a Holanda, no primeiro jogo em território brasileiro da atual equipe.

Um amistoso em março, provavelmente no oriente, também faz parte dos planos de Mano Menezes. Já para o segundo semestre, a seleção enfrentará a Alemanha, em agosto, em Stuttgart (ALE).

Fonte: R7, www.r7.com