Com lesão muscular, Alessandro pode ter feito a despedida dos gramados

O jogador perdeu a posição de titular na lateral direita para Edenilson.

O lateral direito Alessandro saiu logo no início do empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, no domingo, com uma lesão muscular na coxa direita. Depois do duelo no Pacaembu, o departamento médico alvinegro não soube dizer ao certo qual é a gravidade da situação. O jogador passará por exame nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Caso o problema seja sério, o jogador pode ter feito de forma forçada sua despedida dos gramados. Recentemente, ele afirmou que ainda estava na dúvida sobre o futuro, mas deve mesmo se aposentar após o Campeonato Brasileiro. Restam mais três jogos, e a última rodada acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro - o Corinthians jogará contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Alessandro chegou ao clube no início de 2008 e fez parte das campanhas dos títulos da Série B, em 2008, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2009, e teve o ponto alto na Libertadores e no Mundial de 2012, quando foi o capitão das maiores conquistas da história do clube. Durante a semana, ele afirmou que, se não renovar com o Corinthians, vai parar de jogar.

O jogador perdeu a posição de titular na lateral direita para Edenilson, mas vinha atuando improvisado na esquerda, já que o titular Fábio Santos está lesionado e o jovem Igor não tem sido escalado por Tite.

Fonte: Terra