Com leucemia, capitão do Villa se aposenta e é homenageado

Petrov, 32 anos, disse que sentiu uma dor de cabeça estranha durante o primeiro tempo da partida do Aston Villa no último fim de semana

Um dia após o Aston Villa anunciar que seu capitão, Stiliyan Petrov, sofre de leucemia aguda, o jogador anunciou que precisará encerrar a carreira. Em entrevista publicada pelo jornal búlgaro Tema Sport neste sábado, o volante admite que "o futebol está acabado" para ele devido à doença.

Petrov, 32 anos, disse que sentiu uma dor de cabeça estranha durante o primeiro tempo da partida do Aston Villa no último fim de semana, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0 na visita ao Arsenal, em Londres, pelo Campeonato Inglês. Ele afirmou ter se sentido sem energia na ocasião e ainda tentou continuar em campo, mas acabou deixando a partida e sendo encaminhado à realização de exames que confirmaram a leucemia.

"Agora começo a batalha pela minha vida. E lutarei até o fim", prometeu o jogador, que colecionou 105 exibições pela seleção da Bulgária. "A vida é assim. Há uma semana estávamos em Londres tomando café em Londres e agora estamos falando dessas coisas espantosas", completou.

Homenagens a búlgaro marcam partida do Aston Villa neste sábado

Stiliyan Petrov foi contratado pelo Aston Villa em 2006 após passar pelo Celtic, da Escócia. Ele foi homenageado na partida do time neste sábado diante do Chelsea, pelo Campeonato Inglês, que começou às 11h (de Brasília).

Os fãs no Estádio Villa Park, em Birmingham, planejaram uma grande ovação no 19º minuto do primeiro tempo - uma referência ao número da camisa que era utilizada pelo búlgaro. Este compareceu à arena para acompanhar o jogo, acenando para o público e distribuindo autógrafos.

Os atletas do Chelsea também aderiram às homenagens e entraram em campo para fazer o aquecimento vestindo camisetas com a seguinte inscrição, em inglês: "nossos pensamentos estão com você".

Ao final, Petrov não teve muitos motivos para comemorar no duelo. Mesmo atuando fora de casa, o Chelsea venceu por 4 a 2 e chegou aos 53 pontos, na quinta posição do Campeonato Inglês. O Aston Villa seguiu com 33 e está no 15º posto, três acima da zona do rebaixamento.


Com leucemia, capitão do Villa se aposenta e é homenageado

Fonte: Terra