Com maior invencibilidade do BR, Palmeiras está perto de recorde

A última derrota palmeirense foi diante do Coritiba, por 2 a 0, no dia 06 de novembro de 2011

A vitória do Palmeiras na última quarta-feira significa uma invencibilidade acumulada de 20 jogos, o que significa a maior sequência sem derrotas do país atualmente. Essa marca teve início nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado, e ainda conta com o amistoso com o Ajax, em janeiro, os 13 confrontos no Paulista, além da estreia na Copa do Brasil.


Com maior invencibilidade do BR, Palmeiras está perto de recorde

Com isso, o Palmeiras está há três jogos de igualar o recorde que teve justamente com Luiz Felipe Scolari, quando ficou 23 jogos sem perder em 1998, ano em que conquistou a Copa do Brasil e também a Copa Mercosul, ambas taças conseguidas diante do Cruzeiro.

A última derrota palmeirense foi diante do Coritiba, por 2 a 0, no dia 06 de novembro de 2011, pelo Brasileirão.

Atualmente, além de ser "o time a ser batido", o Palmeiras é um dos poucos das séries A e B que ainda não perdeu. O Botafogo, o Atlético-MG e o Coritiba também não foram derrotados. Eles, no entanto, tiveram maus resultados nas últimas rodadas do Brasileiro do ano passado e, por isso, não gozam de uma invencibilidade tão elástica quanto à alviverde.

Historicamente, o Botafogo tem a maior invencibilidade consecutiva em Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ficou 42 jogos sem perder, entre as edições do Campeonato Nacional de 1977 e 1978. Já o Coritiba, no ano passado, quebrou o recorde ao conseguir 24 vitórias seguidas.

Fonte: UOL