Com mais um de Suárez, MSN bate recorde de gols da última temporada

Uruguaio mais que dobra marca de 2014/2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A finalização precisa de Suárez aos 36 minutos do segundo tempo contra o Betis selou o novo recorde de gols do trio MSN em uma única temporada. Protagonista do tridente do Barcelona em 2015/16, o uruguaio foi o responsável pela parceria com Messi eNeymar alcançar a marca de 123 gols. Vale lembrar que ainda restam duas rodadas do Campeonato Espanhol a serem disputadas, além da final da Copa do Rei.

Em relação à temporada passada, o crescimento da importância de Suárez para o trio de ataque do Barça é notável. Se em 2014/15 o uruguaio foi o que menos contribuiu para o recorde, com 25 gols, desta vez ele é o pilar com mais que o dobro desta quantidade: 54.

Apenas no Espanhol são 35 gols, contabilizando 70 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Uma vantagem considerável para seus concorrentes a duas rodadas do fim da competição: Cristiano Ronaldo, machucado, não jogou pelo Real Madrid e permaneceu com 62 pontos (31 gols), junto com Jonas, do Benfica.

Messi, que perdeu parte da temporada atual por lesão, viu suas marcas pessoais caírem. Maior goleador do trio em 2014/15, quando marcou 58 vezes, desta vez o argentino balançou as redes “apenas” em 40 oportunidades. Neymar, alvo constante de cobranças pela mídia espanhola, também teve números mais modestos. Até o momento marcou 29 vezes na temporada, 10 a menos em relação à anterior.

O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 85 pontos. O vice Atlético de Madrid também soma 85 pontos, um a mais do que o Real Madrid. Na próxima rodada - a penúltima do campeonato - o Barcelona tem clássico catalão contra o Espanyol, no domingo, às 12h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Na briga pela taça, no mesmo horário, o Real recebe o Valencia, e o Atlético de Madrid encara o Levante fora de casa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES