Com mais um de Suárez, MSN bate recorde de gols da última temporada

Uruguaio mais que dobra marca de 2014/2015

A finalização precisa de Suárez aos 36 minutos do segundo tempo contra o Betis selou o novo recorde de gols do trio MSN em uma única temporada. Protagonista do tridente do Barcelona em 2015/16, o uruguaio foi o responsável pela parceria com Messi eNeymar alcançar a marca de 123 gols. Vale lembrar que ainda restam duas rodadas do Campeonato Espanhol a serem disputadas, além da final da Copa do Rei.

Em relação à temporada passada, o crescimento da importância de Suárez para o trio de ataque do Barça é notável. Se em 2014/15 o uruguaio foi o que menos contribuiu para o recorde, com 25 gols, desta vez ele é o pilar com mais que o dobro desta quantidade: 54.

Apenas no Espanhol são 35 gols, contabilizando 70 pontos na corrida pela Chuteira de Ouro. Uma vantagem considerável para seus concorrentes a duas rodadas do fim da competição: Cristiano Ronaldo, machucado, não jogou pelo Real Madrid e permaneceu com 62 pontos (31 gols), junto com Jonas, do Benfica.

Com mais um de Suárez, MSN bate recorde de gols da última temporada (Crédito: Reprodução)
Com mais um de Suárez, MSN bate recorde de gols da última temporada (Crédito: Reprodução)


Messi, que perdeu parte da temporada atual por lesão, viu suas marcas pessoais caírem. Maior goleador do trio em 2014/15, quando marcou 58 vezes, desta vez o argentino balançou as redes “apenas” em 40 oportunidades. Neymar, alvo constante de cobranças pela mídia espanhola, também teve números mais modestos. Até o momento marcou 29 vezes na temporada, 10 a menos em relação à anterior.

O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 85 pontos. O vice Atlético de Madrid também soma 85 pontos, um a mais do que o Real Madrid. Na próxima rodada - a penúltima do campeonato - o Barcelona tem clássico catalão contra o Espanyol, no domingo, às 12h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Na briga pela taça, no mesmo horário, o Real recebe o Valencia, e o Atlético de Madrid encara o Levante fora de casa. 

Fonte: GE