Com Maracanã enlameado, Flamengo deve enfrentar o Universidad de Chile amanhã

Com Maracanã enlameado, Flamengo deve enfrentar o Universidad de Chile amanhã

Do lado de dentro do estádio, o vestiário e os túneis de acesso ao gramado estão em péssimo estado

Cerca de 13 funcionários da Comlurb, empresa de limpeza urbana da cidade do Rio de Janeiro, trabalharam para limpar as redondezas do Maracanã na manhã desta quarta-feira. Mais de 30 horas depois do início do temporal que castigou a cidade, e que adiou a partida entre Flamengo e Universidad de Chile, pela Taça Libertadores, que seria realizada na noite desta quarta-feira, muita lama ainda se acumulava nos arredores do estádio, com partes das calçadas ainda intransitáveis. A chuva diminuiu no bairro da Tijuca na manhã desta quarta, quando até se esboçou um pequeno mormaço, o que pode ajudar o trabalho dos funcionários da Comlurb.

Do lado de dentro do estádio, o vestiário e os túneis de acesso ao gramado estão em péssimo estado e repletos de lama. O mesmo acontece com a sala de aquecimento, onde não é possível ver a grama artificial. As banheiras também estão cheias de lama, assim como os chuveiros.

De acordo com o regulamento da Libertadores, a partida entre Fla e o time chileno pode ser realizada até 24 horas depois da data original (21h50m de Brasília desta quarta). Nesta quarta, os delegados da Conmebol vão avaliar o estado do gramado do Maracanã, que foi fortemente atingido pelas chuvas. A primeira opção é a partida ser realizada na quinta, às 16h ou 17h, se houver condições. Caso contrário, deve ser à noite.

Por conta dos problemas no Maracanã, o Universidad de Chile não pôde realizar o tradicional treino de reconhecimento. Por isso, decidiu fazer um trabalho físico no hotel em que o time está concentrado, na Avenida Niemeyer, em São Conrado.

O Universidad joga pelo Campeonato Nacional às 12h do próximo sábado, contra o Cobreloa, em Calama, no norte do Chile. Ainda será decidido como será feito o deslocamento do elenco após a partida.

O Maracanã será ainda palco dos dois jogos das semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No sábado, às 18h30m, se enfrentam Botafogo e Fluminense, e no domingo, às 16h, Flamengo e Vasco decidem a outra vaga na final.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com