Com Massa em crise, Button revela ter sido sondado pela Ferrari

Com Massa em crise, Button revela ter sido sondado pela Ferrari

O boato sobre o suposto interesse da Ferrari no inglês já havia sido noticiado no ano passado

A má fase de Felipe Massa, que não consegue grandes resultados desde a perda do título de 2008, fez com que a Ferrari fosse ao mercado avaliar seus possíveis substitutos. Em entrevista ao Jornal da Tarde, Jenson Button confirmou ter sido procurado pela escuderia italiana no ano passado, pouco antes de renovar seu compromisso com a McLaren.

?Fiquei feliz de ver que meu trabalho é apreciado. Ouvi o que algumas equipes tinham a me oferecer?, disse o campeão mundial de 2009 ao Jornal da Tarde.

O boato sobre o suposto interesse da Ferrari no inglês já havia sido noticiado no ano passado, mas o próprio Button ainda não tinha falado abertamente sobre o assunto. Na última quinta, Jenson Button deu uma entrevista ao Daily Mail rasgando elogios ao espanhol Fernando Alonso.

?Se Lewis [Hamilton, parceiro de Button na McLaren] não estivesse na Fórmula 1, acho que seria legal ter Fernando como companheiro. Ele é extremamente talentoso, duas vezes campeão mundial e é rápido?, disse Button.

Hoje, no entanto, a maior ameaça ao emprego de Felipe Massa é Sergio Perez, mexicano da Sauber. O brasileiro não voltou a andar rápido depois do grave acidente que sofreu em 2009, tem ficado muito distante de Alonso e o mau começo neste ano fez com que a imprensa italiana pedisse sua cabeça antes do fim da temporada.

A resposta da chefia da Ferrari, até o momento, tem sido positivo. Questionado sobre o assunto, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo disse ?não ver muitos pilotos extraordinários por aí?.

Fonte: UOL