Com medalhistas do boxe, Dilma Rousseff recebe bandeira olímpica em Brasília; fotos!

Com medalhistas do boxe, Dilma Rousseff recebe bandeira olímpica em Brasília; fotos!

Bem-humorada, Dilma colocou no peito as medalhas conquistadas por Esquiva, prata na categoria médio, e Yamaguchi, bronze entre os meio-pesados

Um dia depois de desembarcar no Rio de Janeiro, a bandeira olímpica deixou a sede dos Jogos de 2016 para um rápido "passeio" até Brasília, onde foi apresentada na manhã desta terça-feira à presidente Dilma Rousseff. Os irmãos medalhistas do boxe Esquiva e Yamaguchi Falcão, que acompanham a bandeira desde o embarque em Londres, também participaram do encontro no Palácio do Planalto.

Bem-humorada, Dilma colocou no peito as medalhas conquistadas por Esquiva, prata na categoria médio, e Yamaguchi, bronze entre os meio-pesados. A presidente chegou a erguer os punhos na pose clássica dos boxeadores. Perguntada se gostaria de aprender a modalidade, ela brincou.

- Estou pegando as primeiras aulas com ótimos professores.

A presidente parabenizou os irmãos Falcão pelas conquistas em Londres e elogiou os pais dos pugilistas.

- Sabendo a história deles, eu fico muito emocionada, porque é uma história de superação. Precisamos de atletas como o Yamaguchi e o Esquiva e de pais e mães como os deles. Eu queria mandar uma lembrança para o Touro Moreno, porque um pai e uma mãe com dois filhos tirando medalhas no mesmo esporte precisam ser homenageados por nós - completou.

Após Londres 2012, foco no Rio 2016

Dilma também ressaltou o desempenho do Brasil em Londres, com o recorde de medalhas do país em uma edição dos Jogos. A presidente afirmou que a meta é superar as 17 medalhas nas Olimpíadas de 2016.

- Fico honrada porque o Brasil conquistou o 14º lugar em medalhas, somadas as de ouro, prata e bronze. Eu acho que o Brasil tem um objetivo. Nós queremos elevar o número de medalhas. Cumprimento a todos os atletas que ganharam, é uma conquista para o Brasil e uma coisa que vamos perseguir de forma muito firme nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. E queria cumprimentar todos os demais atletas. Eu estive com muitos deles lá em Londres, onde vi os sonhos, vi a dedicação. Ser selecionado para as Olimpíadas já é um grande feito.

Além dos medalhistas Esquiva e Yamaguchi Falcão, também acompanharam a apresentação da bandeira olímpica no Palácio do Planalto o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador fluminense, Sérgio Cabral.

Logo após a exibição em Brasília, a bandeira foi levada de volta para o Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o símbolo será recebido por alunos da rede municipal de Educação, no Complexo do Alemão. A bandeira também será recebia com honras militares na Praça do Canhão, no bairro de Realengo e depois exposta no Palácio da Cidade.


Com medalhistas do boxe, presidete Dilma Rousseff recebe bandeira olímpica em Brasília

Com medalhistas do boxe, presidete Dilma Rousseff recebe bandeira olímpica em Brasília

Com medalhistas do boxe, presidete Dilma Rousseff recebe bandeira olímpica em Brasília

Fonte: Globo Esporte