Com melhor sequência, Tite avisa: "Estamos recuperando os pontos"

Timão arranca com dez pontos em quatro jogos e chega perto dos líderes. Após bater o Vitória, técnico fala em manutenção no G-4

As últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro mostraram um Corinthians em ascensão na tabela, ainda que tenha oscilado boas atuações com uma performance apática no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira passada. Após o triunfo sobre o Vitória, domingo, no Pacaembu (2 a 0, veja os gols ao lado), o Timão atingiu dez pontos nos últimos quatro jogos ? melhor marca da equipe desde o início. Um sinal de reação para o técnico Tite.


Com melhor sequência, Tite avisa:

Pela primeira vez, o Timão está diretamente na briga por vaga no G-4 e até pela liderança da competição. Com 21 pontos, a equipe de Tite está a quatro do Cruzeiro, primeiro colocado. E tem, na sequência, um Fluminense vindo de derrota para o Flamengo e um Coritiba que também é adversário direto na ponta da tabela.

Para Tite, a sequência obtida recentemente credencia o Corinthians a objetivos maiores no Brasileiro. Para as próximas rodadas, o técnico busca a manutenção entre os quatro primeiros. Depois, sim, é pensar em título.

- A disputa pelo título só será nas dez rodadas finais. Agora é permanecer no bloco de cima. Não sei se G-5, G-6, mas vamos pontuando. Tivemos uma Recopa no meio disso tudo, então estamos recuperando os pontos agora. A cada jogo, vamos consolidar e evoluir ? assegurou o técnico.

A retomada de um padrão ideal de jogo também faz Tite acreditar em uma arrancada até o fim do primeiro turno. Apesar da atuação abaixo da média contra o Santos, o time se recuperou diante do Vitória, foi seguro e não sofreu perigo.

- Assim vamos estabilizar e crescer na competição, esse é nosso objetivo. Retomamos o padrão mesmo com uma série de jogadores fora. Tem de ter maturidade e manter essa concentração. Gostei mais do desempenho e do nível de concentração ? elogiou Tite.

Contra o Fluminense, o técnico deve ter os retornos de Paulo André, que cumpriu suspensão, e Renato Augusto, poupado por causa do desgaste das últimas partidas. A tendência é que o meia Danilo seja preservado e fique fora dessa partida, por cansaço.

Fonte: GloboEsporte