Com Messi e Neymar nulos, Barça perde e poderá ver Real disparar

Com Messi e Neymar nulos, Barça perde e poderá ver Real disparar

Após 12 anos, Valladolid bate o time culé com um gol de Fausto Rossi. Brasileiro perde gol inacreditável na etapa final e é substituído logo em seguid

Mesmo com Neymar e Lionel Messi entre os titulares, o Barcelona foi surpreendido pelo Valladolid, neste sábado, saiu derrotado do José Zorrilla por 1 a 0 e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O gol foi marcado por Fausto Rossi. Os donos da casa estavam há cinco rodadas sem vencer e não triunfavam diante do rival desde 2002.

Com o resultado, o Barça permaneceu com 63 pontos, um a menos do que o Real Madrid, que neste domingo vai enfrentar o Levante, no Santiago Bernabéu. O Atlético de Madrid, que está com 61, também pode superar os culés, já que encara o Celta de Vigo, em Balaídos.

Na próxima rodada, o Barcelona vai enfrentar o Osasuna, no Camp Nou. Antes, porém, na quarta-feira, o time culé receberá o Manchester City, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O Valladolid visitará o Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán.

VALLADOLID SURPREENDE O BARÇA

Sem Iniesta, dispensado da partida por problemas particulares, o Barcelona teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Praticamente não assustou os donos da casa, que buscavam os contra-ataques e as bolas altas para tentar superar o rival. E foi assim que o Valladolid abriu o marcador aos 16 minutos, com Fausto Rossi.

Após duas finalizações que bateram na zaga, a bola sobrou para Rossi, que tocou para a rede para colocar o Valladolid em vantagem. O torcedor culé até poderia pensar numa pressão do Barça, mas as dificuldades seguiram e os visitantes criavam pouco.

Num lance típico, aos 34, Lionel Messi arrancou da intermediária, passou por dois adversários e finalizou em cima do goleiro Diego Mariño. E ficou por aí.

NEYMAR PERDE CHANCE INACREDITÁVEL

Na etapa final, Messi tentou outra arrancada e novamente parou no goleiro Mariño. Neymar tinha atuação apagada, talvez pelo cansaço do jogo da última quarta-feira, contra a África do Sul, em Joanesburgo. Na ocasião, o jogador comandou o triunfo do time canarinho por 5 a 0 sobre os donos da casa. O segundo "hat-trick" do atacante com amarelinha.

E parece que o cansaço pesou na atuação do brasileiro. Se a pontaria de Neymar pela Seleção estava calibrada na última quarta-feira, o mesmo não pode ser dito do jogo deste sábado. Aos 12, Neymar recebeu pelo bico da pequena área e finalizou por cima do gol, desperdiçando uma ótima chance de deixar tudo igual no marcador.

Mesmo após o lance, o Barça seguiu com dificuldades para superar a marcação do Valladolid. Por conta disso, Tata Martino começou a mexer na equipe. Colocou Alexis Sánchez na vaga de Fàbregas. Em seguida, tirou Piqué, que estava lesionado, para a entrada de Sergi Roberto. E, aos 27, sacou Neymar para a entrada de Cristian Tello. Tudo para buscar o empate.

Mas de nada adiantou. O time seguiu jogando mal e o resultado não poderia ser outro: 1 a 0 para o Valladolid e festa no José Zorrilla.

Fonte: GloboEsporte.com