Campeonato Carioca: Com mistão, Vasco atropela Macaé e embala para decisão

Campeonato Carioca: Com mistão, Vasco atropela Macaé e embala para decisão

Juninho teve atuação espetacular em vitória do Vasco contra o Macaé

O Vasco ignorou a chuva, o adversário embalado e até a ausência de alguns de seus titulares, poupados pelo técnico Cristóvão Borges, e simplesmente atropelou o Macaé atuando longe de seus domínios neste sábado. Com um futebol envolvente no primeiro tempo, a equipe cruzmaltina marcou quatro gols, goleou por 4 a 1, no Estádio Moacyrzão, assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio e ganhou moral para a "decisão" pela Libertadores.

O time de São Januário terá uma partida decisiva na próxima terça-feira, quando irá encarar o Alianza Lima-PER, fora de casa, em duelo crucial para as pretensões do clube carioca na Copa Libertadores da América. Na briga por uma vaga nas oitavas de final, a equipe do técnico Cristóvão Borges precisará vencer para seguir firme na zona de classificação à etapa seguinte do torneio continental.

Por isso, o triunfo deste sábado foi fundamental ao Vasco. Com dois gols de Juninho, um de Eder Luis e outro de Diego Souza, a equipe de São Januário atingiu 11 pontos e ultrapassou o Bangu no topo do Grupo B, apesar de o rival ainda entrar em campo neste domingo, contra o Flamengo, e poder reassumir a ponta.

O Macaé, por sua vez, estacionou nos 12 pontos, na terceira colocação da chave A, e perdeu a chance de assumir a primeira colocação do grupo - o Botafogo lidera com 13 pontos, seguido pelo Flamengo, com 12. A equipe do Estádio Moacyrzão volta a campo no próximo sábado, contra o Bangu, no Estádio Moça Bonita.

Fonte: Terra, www.terra.com.br