Neymar joga mal, mas Messi salva com gol de falta; Barça vai para 2º

Neymar joga mal, mas Messi salva com gol de falta; Barça vai para 2º

Brasileiro não tem boa atuação, falha nas finalizações e vê time se tranquilizar com vitória apenas nos minutos finais. Craque argentino se aproxima d

Poderia ter sido uma grande atuação do Barcelona - não foi. A elástica vitória sobre o Almería, por 4 a 1, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, impressionou apenas pelo placar. Com um Neymar apagado, os catalães só se tranquilizaram diante de um time que luta contra o rebaixamento nos minutos finais. Lionel Messi marcou um belíssimo gol de falta, enquanto Sánchez, Puyol e Xavi completaram diante dos 58.930 torcedores no Camp Nou. Trujillo descontou.

Os tempos, no entanto, são de reflexão. Se Messi aproximou-se do recorde histórico de Paulino Alcántara entre os artilheiros do clube, o Barça de Tata Martino mais uma vez sofreu com a bola aérea. Em determinado momento da etapa final, a torcida chegou a temer pelo pior: um empate em alguma bola fortuita dos visitantes.


Com Neymar apagado, Messi faz belo gol de falta, e Barça derrota o Almería

O fato, porém, é que o time segue firme e forte na briga pelo título. Soma 63 pontos, contra 64 do líder Real Madrid, que arrancou importantíssimo empate no clássico com o Atlético, também neste domingo. Os colchoneros estão em terceiro, com 61. O Almería é apenas o 17º, com 26.

Fonte: Globo Esporte