Com Neymar apagado, Santos "dá adeus" ao título do Brasileiro

Com Neymar apagado, Santos "dá adeus" ao título do Brasileiro

Atacante não evita tropeço alvinegro na Vila Belmiro

O atacante Neymar não viveu uma noite muito inspirada na última quarta-feira, na Vila Belmiro, durante o empate do Santos por 1 a 1 contra o Vitória. Sem uma grande atuação de seu principal astro, o time alvinegro sucumbiu diante de seus torcedores e praticamente deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro.

"Não era o que a gente esperava e nem o torcedor. Acho que por tudo o que fizemos merecíamos ganhar. O Santos ficou martelando, só que não conseguiu o resultado. Temos que honrar a camisa do Santos, pois o título sabemos que não vamos alcançar mais. Temos que honrar os nossos compromissos", disse o jogador.

Com um desempenho apagado de seu camisa 11, o Santos perdeu a chance de encostar nos líderes. De acordo com o Footstats, Neymar até tentou buscar o jogo, mas esbarrou na forte marcação do adversário.

Foram nove faltas sofridas ao longo do jogo, que permitiram que o atacante desse apenas três finalizações durante o embate. Dessas, apenas uma foi em direção ao gol do clube rubro-negro - justamente no lance que culminou no único tento da equipe paulista no confronto.

Contudo, o jogador também penou na hora de concluir as jogadas, já que teve nove bolas roubadas de seus pés - número inferior apenas ao de Alex Sandro, com 11 - e errou três dribles. Além disso, teve 1min33 de posse, o que representou apenas 11% do total do Santos no confronto.

"O título está muito longe, difícil, praticamente impossível. Temos que pensar em terminar a competição de forma digna, honrando a camisa do Santos, mostrando que temos um time que pode ganhar de qualquer adversário", afirmou Neymar após o duelo.

Agora, o time alvinegro estacionou nos 50 pontos, oito a menos que o líder Fluminense. Restam quinze em disputa nas próximas cinco rodadas que faltam para o término da competição. O rival de sábado é o Atlético-MG, às 19h30, na Arena do Jacaré.

Fonte: Terra, www.terra.com.br