Com Neymar garçom, Barça bate Espanol e mantém vantagem

Com Neymar garçom, Barça bate Espanol e mantém vantagem

O brasileiro Neymar iniciou a partida jogando e foi fundamental na construção do resultado

O Barcelona segue tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada. Nesta sexta-feira, o time azul-grená derrotou o Espanyol em clássico catalão por 1 a 0 e chegou a 34 pontos. Com o triunfo, válido pela 12ª rodada, a equipe do técnico Tata Martino tem vantagem de quatro pontos em relação ao vice-líder Atlético de Madrid.

Depois de ser reserva na vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, o brasileiro Neymar iniciou a partida jogando e foi fundamental na construção do resultado. Aos 22min, o ex-santista cruzou bola pela esquerda e encontrou o chileno Alexis Sanchez, que fez o único gol da partida. Lionel Messi também formou o ataque, mas passou em branco.

Se o Barcelona é conhecido por seu alto nível técnico nas partidas, o jogo desta sexta não agradou à torcida presente no Camp Nou. O Barça teve dificuldades para acertar jogadas e mostrou as consequências da intensa sequência de partidas nas últimas semanas.

Os atuais campeões nacionais voltam a campo na próxima quarta-feira, quando recebem o Milan pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona tem como próximo compromisso jogo contra o ameaçado Real Betis no dia 10 de novembro, um domingo.

Fonte: Terra