Com novo quarteto de Luxemburgo, Cruzeiro vence Goiás por 1 a 0

O jogo aconteceu na tarde deste domingo

Espera aí: Mayke, Marquinhos, Willian e Leandro Damião estão no banco de reservas, mesmo? Sim. O cruzeirense pode ter se assustado com a escalação que Vanderlei Luxemburgo mandou a campo neste domingo, diante do Goiás. Quando o time começou a jogar, porém, a desconfiança muito provavelmente se transformou em gratidão. Com Ceará, Joel, Marcos Vinicius e Marinho entre os titulares, a equipe mineira teve atuação convincente e não encontrou dificuldades para vencer por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro dominou o Goiás durante todo o confronto deste domingo, no Mineirão. O time esmeraldino entrou em campo com proposta muito defensiva e foi engolido pelos mandantes, principalmente antes do intervalo. De Arrascaeta, Marcos Vinícius, Joel e Marinho se movimentaram muito do meio de campo para frente e construíram a vitória de forma bastante natural.

No primeiro tempo, se não fosse Renan, uma goleada certamente teria se desenhado. O goleiro do Goiás parou o ataque mineiro enquanto pode, mas acabou superado por Joel, de cabeça, após cruzamento de Ceará (olha o dedo do Luxemburgo aí!).

Na segunda etapa, o ritmo celeste diminuiu, e Luxemburgo até colocou Mayke no lugar de Ceará. Damião, Willian e Marquinhos? Sequer saíram do banco de reservas. Mas o cruzeirense, aposto, sequer sentiu falta deles. O time, afinal, jogou bem e voltou a somar os três pontos na competição nacional.

Com a vitória, a equipe celeste subiu aos 16 pontos e à 11ª posição do Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento à Série B. Por sua vez, a derrota fez o time esmeraldino estacionar nos 13 pontos e cair ao 15º posto. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Avaí, enquanto o Goiás visita o Inter.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Terra