Com Oscar inspirado, Chelsea goleia e avança às oitavas na FA Cup

Brasileiro ainda dá assistência para gol de John Terry na vitória dos Blues por 4 a 0 sobre o Brentford.

Não foi exatamente fácil, mas, após um primeiro tempo duro, o Chelsea superou a retranca do Brentford, deslanchou na segunda etapa e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. No Stamford Bridge, os Blues golearam a equipe da terceira divisão inglesa por 4 a 0, no jogo de volta, com gols de Juan Mata, Lampard, Terry e Oscar, que também deu a assisitência para o gol do zagueiro. Na partida de ida, houve empate por 2 a 2.





Com a vaga na mão, o Chelsea vai enfrentar o Middlesbrough, fora de casa, no dia 27 deste mês, pelas oitavas de final. Antes, porém, a equipe de Rafa Benítez encara o Spartag Praga, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Liga Europa, no Stamford Bridge. No jogo de ida, vitória do time inglês por 1 a 0, com gol de Oscar. Para o Brentford, por sua vez, vale o feito de ter provocado o jogo de volta contra o atual campeão europeu e o fato de ter feito duas boas exibições contra os Blues.

Esperando uma partida mais tranquila, o técnico Rafa Benítez decidiu poupar alguns titulares. Entre eles, Ramires e Fernando Torres, que começaram a partida no banco de reservas. Uma vez mais, David Luiz foi escalado como volante. Oscar era o outro brasileiro em campo.

E foi justamente dos pés do camisa 11 que saiu a melhor jogada do primeiro tempo. Após receber passe açucarado de Mata, Oscar carimbou a trave. No mais, apesar do amplo domínio territorial, o Chelsea encontrava dificuldades para finalizar. Com a clara proposta de se defender, o Brentford cumpriu bem o seu papel e dificultou ao máximo a vida dos Blues, que ainda tiveram uma boa chance em chute de Lampard na primeira etapa.

Na única vez que foi ao ataque, o Brentford criou problemas. Forshaw foi derrubado na entrada da área, e Trotta marcou na sequência. O árbitro, no entanto, não aplicou a lei da vantagem e invalidou o gol.

E foram exatamente 53 minutos nesse panorama: Chelsea no ataque, e Brentford fechadinho na defesa. Até que, aos oito da etapa final, Juan Mata arriscou de fora da área e venceu a retranca do Brentford: 1 a 0.

Com a porteira aberta, o Chelsea se mandou ao ataque e transformou a vitória em goleada. Primeiro, Oscar aproveitou cruzamento de Ivanovic da direita e, de letra, ampliou. Na sequência, Juan Mata fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lampard fazer o terceiro.

Antes do apito final, Oscar ainda cruzou para Terry fechar o placar. Esse foi o primeiro gol do zagueiro desde que retornou aos gramados, após grave lesão no joelho que sofreu no ano passado.

Fonte: GloboEsporte