Com Pato e Gil, Timão fecha elenco para início da Libertadores

A maior parte do elenco mantido pela diretoria volta a trabalhar no dia 14

O maior trabalho do Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão, foi manter o elenco que chegou ao título em vitória sobre o Chelsea, no dia 16 de dezembro. Por isso, os três reforços que devem ser apresentados nos próximos dias são considerados suficientes para o clube iniciar a disputa da Taça Libertadores, a partir de 20 de fevereiro, em duelo contra o San José, da Bolívia. Renato Augusto e Gil dependem de pequenos detalhes para assinarem contrato com o Timão, enquanto Alexandre Pato já está confirmado.


Com Pato e Gil, Timão fecha elenco para início da Libertadores

Desde a conquista da Libertadores passada, em julho, o foco corintiano estava na manutenção dos principais jogadores ? casos de Paulinho, Cassio e Emerson Sheik, por exemplo. A diretoria, por enquanto, não busca outros nomes. Mas, claro, não descarta estudar possíveis oportunidades que apareçam nas próximas semanas.

? Entendemos que o grupo já está fechado, pois o principal foco era manter os jogadores que o (técnico) Tite julgava importantes. A intenção é que ninguém saia, e os três que chegam, vêm para reforçar ainda mais ? afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do clube.

? Claro que não podemos dar nada como encerrado, pois podem aparecer oportunidades, mas não buscamos outro jogador no momento ? completou.

Depois de ter fechado com Pato, o Corinthians quer fechar logo as contratações dos outros dois para que todos tenham condições de jogo no Campeonato Paulista. O estadual serviria de adaptação para Renato Augusto, Gil e Pato, já que eles vêm de longo tempo no exterior. Renato estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e só depende de exames médicos para ser anunciado. Gil é do Valenciennes, da França, mas nem se apresentou ao clube francês e deve fechar contrato até segunda-feira que vem. E Pato até já posou para ensaio com a camisa do Timão.

A maior parte do elenco mantido pela diretoria volta a trabalhar no dia 14, data marcada para a reapresentação daqueles que mais atuaram em 2012 ? os titulares do Mundial e alguns reservas. Um grupo intermediário se concentra no CT Joaquim Grava a partir do dia 7. São jogadores convocados para o Mundial, mas que atuaram pouco na temporada passada. Duílio Monteiro Alves vê um elenco bastante satisfeito com suas condições.

? Fomos criticados por não valorizar os jogadores que ganharam os títulos. Todos tiveram melhorias. Por isso, estão todos muito satisfeitos ? analisou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com