Jesus Dátolo já está em Porto Alegre para assinar com o Inter

Jesus Dátolo já está em Porto Alegre para assinar com o Inter

De óculos escuros e colete preto, o meia poderia facilmente ser confundido com um astro de qualquer banda

O quarto argentino do elenco do Internacional já está em Porto Alegre. Jesús Dátolo desembarcou na capital gaúcha na manhã desta quarta e chamou atenção da torcida logo de cara. De óculos escuros e colete preto, o meia poderia facilmente ser confundido com um astro de qualquer banda. Mas o figurino atípico não conseguiu tapear os presentes. Rapidamente Dátolo foi cercado por torcedores e jornalistas.

Recebido por não mais do que cinquenta torcedores, alguns com camisas da argentina, outros somente de vermelho, Dátolo teve dificuldade para se movimentar no saguão no aeroporto Salgado Filho. ?Fico contente com a festa da torcida?, se limitou a dizer o jogador.

Dátolo chega para assinar um contrato de três anos. Antes, o gringo encara a rotina de exames no novo clube. Egresso do Espanyol, de Barcelona, ele deve acompanhar no estádio Beira-Rio a estreia do Internacional na Libertadores, às 22h diante do Once Caldas. A apresentação oficial está marcada para quinta-feira.

Revelado pelo Banfield, Jesús Dátolo ganhou mais notoriedade no Boca Juniors. Foi ao lado de Riquelme e companhia que faturou a Libertadores de 2007 ? em cima do Grêmio, e conseguiu ir para a Europa.

Contratado pelo Napoli em 2009, ele não conseguiu se firmar no futebol italiano. Acabou emprestado para o Olympiakos, da Grécia e mais tarde negociado com o Espanyol. Para conseguir Jesús Dátolo, de 27 anos, o Internacional terá de desembolsar cerca de três milhões de euros.

?Ele completaria nosso grupo, com a permanência do D?Alessandro. No intervalo da vinda dele que surgiu o caso do D?Alessandro. Ele vinha sendo analisado há tempos. Por isso ainda continuo na torcida para ficarmos com este elenco. O Dátolo completaria o grupo que gostaríamos de ter?, analisou o técnico Dorival Júnior.

Fonte: uol.com