Com recorde na arena, Grêmio atropela Timão e passa rival

Grêmio atropela Corinthians e ultrapassa rival na tabela

Após amargar dois empates sem gols no Brasileirão, o Grêmio voltou a vencer, e em grande estilo, na manhã deste domingo, Dia dos Pais. Com a Arena Grêmio lotada, com 50.184 pagantes, aplicou uma goleada por 3 a 0 contra o Corinthians, até então melhor defesa do campeonato, e subiu quatro posições na tabela, pulando para a vice-liderança, com 35 pontos.

Com 20 minutos do segundo tempo, a torcida tricolor gritava olé. Aproveitando-se das muitas falhas defensivas do Corinthians, o Grêmio não teve dó. Seus três jogadores de ataque foram os autores dos gols: Pedro Rocha, Everton e Bolaños, que desencantou e fez seu primeiro no Brasileirão. O curioso é que o Corinthians finalizou muito mais: 25 contra 13. Marcelo Grohe foi um dos destaques do jogo.

Com 19 jogos (teve um adiado para setembro), o Grêmio foi a 35 pontos, ultrapassando Corinthians e Flamengo (que têm 34 em 20 partidas). O Tricolor gaúcho ficará de olho na rodada da tarde, que terá dois duelos entre times que também estão na briga pela liderança: o Palmeiras (36 pontos) visita o Atlético-PR (30) e o Santos (33) recebe o Atlético-MG (35). O Timão perderá seu lugar no G-4 caso o Santos não perca para o Galo na Vila Belmiro. No momento, o Grêmio aparece em segundo, à frente também do Atlético-MG, no saldo de gols (10 contra 8).

Na próxima rodada, o Grêmio terá mais um confronto direto na luta pelo título: contra o Flamengo, domingo, às 11h, em Brasília. Já o Corinthians jogará na segunda-feira (22), às 20h, em Itaquera, contra o Vitória.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com