Com reservas e bagunçado, São Paulo bate Ponte Preta e dispara

O São Paulo abriu oito pontos de vantagem na liderança do Grupo 1

Kardec marcou o gol decisivo de peito | Helio Suenaga / Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A superioridade dos times grandes no Campeonato Paulista impressiona. O jogo entre São Paulo e Ponte Preta foi mais um reflexo disso: mesmo em Campinas, com jogadores reservas e muita bagunça tática, o time tricolor venceu de virada, por 2 a 1. Essa superioridade fica refletida na tabela, já que o São Paulo abriu oito pontos de vantagem na liderança do Grupo 1.

Além de jogar com um time reserva, o São Paulo ainda atuou em um esquema tático diferente (3-4-3) e com improvisações - Boschilia, por exemplo, atuou na ala esquerda. Então, desde a escalação, já era fácil prever que o time tricolor ia sofrer.

De fato demorou pouco para a Ponte Preta mostrar superioridade: aos 10min, o primeiro gol foi marcado por Roni. Logo ele, que pertence ao São Paulo, mas está na Ponte por empréstimo. E o domínio da Ponte foi mostrado em todo primeiro tempo. O time levou perigo em contra-ataques e só foi assustado uma vez.

Depois do intervalo, Muricy tentou acertar o time sem mudar os jogadores, apenas com orientações e colocando Boschilia em sua posição, como meia. O time até melhorou ofensivamente, mas sofreu na defesa. Rogério Ceni teve que salvar o time até que o gol de empate saísse.

O belo gol de Paulo Miranda botou fogo na reta final do jogo, já que ninguém queria ficar só com o empate. Rildo levou perigo duas vezes pela Ponte Preta, mas falhou e acabou castigado por isso. Alan Kardec fez o gol após bom cruzamento de Ewandro e acabou com o sofrimento tricolor.

GOLS

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo - 10min do 1º tempo Rodney atacou com liberdade pela direita e cruzou na segunda trave. Paulo Miranda e Auro ficaram olhando Roni marcar de cabeça.

Ponte Preta 1 x 1 São Paulo - 21min do 2º tempo Thiago Mendes recebeu na ponta esquerda e cruzou. Paulo Miranda, sozinho, pegou de primeira para marcar.

Ponte Preta 1 x 2 São Paulo - 38min do 2º tempo Ewandro recebeu de Thiago Mendes pela esquerda e cruzou. João Carlos saiu muito mal do gol e Kardec marcou com o peito.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES