Com reservas, Santos permite empate com XV de Piracicaba

Em uma partida marcada por três bolas na trave, Alan Kardec fez o primeiro em Piracicaba

Os reservas do Santos encontraram dificuldades neste sábado e não conseguiram segurar uma vitória por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe comandada por Muricy Ramalho permitiu que o XV de Piracicaba marcasse de pênalti o gol que definiu o empate por 1 a 1 no Estádio Barão de Serra Negra e desperdiçou a oportunidade de somar três pontos já nesta rodada inaugural do Estadual.

Em uma partida marcada por três bolas na trave, Alan Kardec fez o primeiro em Piracicaba aos 32min do primeiro tempo. O XV de Piracicaba, porém, empatou aos 45min da etapa final com André Cunha, cobrando pênalti.

O Santos, que prolongou as férias dos titulares por conta da disputa do Mundial de Clubes durante o mês de dezembro, entrou em campo neste sábado pela primeira rodada do Paulista apenas com o volante Ibson dos nomes mais habituais do elenco que terminou a temporada 2011. O time paulista acabou vendo o XV de Piracicaba começar a partida mais ofensivo só conseguiu melhorar depois da primeira metade da etapa.

O colombiano Rentería, que vestiu a camisa 9 no ataque santista, deu o primeiro grande susto em Gilson aos 26min, quando acertou a trave do XV de Piracicaba. O lance deu moral ao Santos, que passou a ser mais perigoso à frente e conseguiu marcar seu gol aos 32min com Alan Kardec, após receber cruzamento de Maranhão.

A partida ficou mais quente aos 41min, quando Rentería se irritou com o adversário Toninho e deixou o braço no rosto do adversário. O lance gerou tumulto entre os jogadores do XV, que pediam a expulsão do colombiano - a arbitragem optou por advertir o atacante santista apenas com o cartão amarelo.

O time piracicabano conseguiu voltar melhor para o segundo tempo e teve três oportunidades muito claras para empatar, mas acabaram pecando na falta de pontaria. Na primeira delas, o Aranha conseguiu fazer boa defesa em chute de Paulinho e espalmou para escanteio. Na sequência da jogada, o zagueiro Diego Borges apareceu bem na área e cabeceou no travessão santista.

A melhor chance de gol do XV, porém, aconteceu aos 23min, quando Vinícius Reis sobrou sozinho na pequena área após rebote de Aranha e teve o gol aberto para empatar para os anfitriões. O atacante, porém, finalizou mal e mandou por cima do travessão. O Santos teve a chance de ampliar a diferença aos 25min, mas o de Felipe Anderson parou na trave.

O lance que definiu a partida no Estádio Barão de Serra Negra, porém, saiu no final do jogo. Aos 45min do segundo tempo, Crystian derrubou André Cunha dentro da área santista e o árbitro sinalizou pênalti. O próprio meio-campista cobrou e empatou.

A próxima partida do Santos no Paulista será na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Ituano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o XV de Piracicaba volta a campo na quarta-feira, às 17h, enfrentando fora de casa o Botafogo-SP.



Fonte: Terra