Com Robinho titular pela primeira vez, Milan vence Genoa pelo Italiano graças a Ibrahimovic: 1 a 0

Com Robinho titular pela primeira vez, Milan vence Genoa pelo Italiano graças a Ibrahimovic: 1 a 0

O sueco foi o autor do gol da partida, no segundo tempo, em uma jogada de presença de área

Pela primeira vez com Robinho começando um jogo no time titular, o Milan venceu o Genoa por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano. O ex-jogador do Santos deve começar a ser mais utilizado por conta da contusão de Alexandre Pato. Neste sábado, o camisa 70 formou o trio ofensivo do time rubro-negro com Ronaldinho e Ibrahimovic.

O sueco, ex-Barcelona, foi o autor do único gol da partida, aos 4min do segundo tempo, em uma jogada de presença de área, na qual recebeu um longo lançamento de Pirlo e, bem marcado, esticou a perna para vecer o goleiro português Eduardo com um toque sutil de cobertura.

No próximo sábado, o Milan, que chegou aos oito pontos no Italiano, joga contra o Parma, fora de casa. Antes, na terça-feira, a equipe do treinador Allegri enfrenta o Ajax, em Amsterdã, pela Liga dos Campeões.

A vitória foi a primeira no torneio nacional desde a estreia contra o Lecce, quando o time goleou por 4 a 0, ainda sem os reforços de Robinho e Ibrahimovic.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi de grande equilíbrio. Enquanto o Milan buscava pressionar o adversário, o Genoa era perigoso em seus contra-ataques. No entanto, as boas atuações defensivas fizeram com que as chances reais de gols fossem poucas.

Aos 18min, em um ataque rápido, Ronaldinho lançou Robinho pela direita. O atacante bateu cruzado, para boa defesa do goleiro português Eduardo. Esta foi a principal chance do Milan no primeiro tempo, e o clube da casa ainda teve de se defender das boas jogadas ofensivas do Genoa.

Aos 38min, o atacante argentino Palácio foi até a linha de fundo, passou fácil pelo marcador e bateu para o gol, obrigando o goleiro Abbiati a espalmar a bola. Já aos 44, o arqueiro do Milan teve que trabalhar para defender uma forte cabeçada de Chico.

Para diminuir a pressão adversária, o Milan contou com o intervalo a seu favor, e voltou para o segundo tempo com outra postura.

Tudo ficou mais favorável para a equipe da casa quando, logo aos 3min da etapa final, o atacante Ibrahimovic abriu o placar do jogo. O sueco recebeu lançamento de Pirlo, ganhou dos zagueiros Ranocchia e Dainelli, e apenas deu um leve toque na bola, o suficiente para encobrir o goleiro Eduardo e fazer um bonito gol.

A vantagem no placar, no entanto, tornou o Milan ainda mais cauteloso em campo, e a equipe do técnico Massimilliano Allegri preferiu seguir mantendo a posse bola, mas sem levar grandes perigos ao adversário.

No entanto, contando com a inoperância do ataque do Genoa, o Milan ainda criou oportunidades para ampliar o placar, contando com uma boa movimentação de Robinho.

Aos 35min da etapa final, o brasileiro tabelou com Seedorf, e o holandês chutopu em cima do goleiro Eduardo. Um minuto depois, Robinho fez jogada com o francês Flamini, que bateu pela linha de fundo.

Dessa maneira, o jogo acabou caminhando para uma vitória pelo placar mínimo do Milan, que se reabilita no Campeonato Italiano, e fica mais perto de brigar pelas primeiras posições nesse início de torneio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br